A salvação é para quem entra pela porta estreita



Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando neste domingo a liturgia do 21º Domingo do Tempo comum. Faltam 13 domingo para terminar o ano litúrgico.  O tema deste domingo é a Salvação. Deus oferece a todos, mas somente quem consegue passar pela porta estreita entra no Reino de Deus. Para isso é preciso sacrifício e renúncia do mal.

A liturgia bíblica nos ajuda a entender melhor essa situação para nós.

No livro do Isaías (Is 66,18-21) nos fala que Deus vai nos dar a salvação e é para todos, mas é preciso que esteja em comunhão com ele. Deus chamará a todos para a salvação. Assim está escrito: "Eu virei para reunir os homens de todos os povos; eles virão e verão a minha glória".

E algo novo, pois agora é para todos como está dito: "Escolherei estrangeiros devotos ao meu nome... e os enviarei como missionários para anunciar a minha salvação".

Na carta aos Hebreus (Hb 12,5-7.11-13) nos afirma uma verdade que não se pode ser ignorada, pois a salvação é somente através de Deus e não tem outro caminho. Devemos deixar ser guiados por Deus. Como um pai ele corrige e repreende para que não percamos o caminho correto.

O bom caminho é através de Cristo que deu a vida por nós. A herança está disponível para alcançar até o seu fim. Deus nos ama muito.

No Evangelho de Lucas (Lc 13,22-30) nos fala que a salvação é para todos diferente do pensamento dos judeus que achavam que eram só eles. Hoje muitas seitas pensam assim, pois acham que só pertencer a uma denominação de Igreja já é salvação.

Um banquete nos espera e o convite deve ser aceito e ter a veste da justiça e misericórdia. Para entrar no reino de Deus é pela porta estreita e poucos entram por ela, pois muitos querem viver as coisas do mundo sem Deus.

Cabe a nós resolver entrar com mudança de vida. Deixar as coisas que nos afastam de Deus. A conversão é hoje. Agora o sim é para Deus numa vida nova. O homem cai e surge o homem novo com a graça de Cristo.

Deus vai nos reconhecer pelas nossas atitudes boas e que possamos ser bem vindo ao banquete do Reino de Deus. Vamos entrar pela porta estreita na comunhão que Cristo nos oferece todo dia na eucaristia e na Palavra.

Que esta liturgia de hoje nos ajude a sermos pessoas novas comprometidas com o reino numa vida melhor.

Jose B. Schumann

Pax Christi, missionarius Christi semper!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.