O Seguimento de Jesus precisa de coragem para segui-lo



Queridos irmãos e irmãs em Cristo, estamos celebrando o 23° Domingo do Tempo Comum; como é bom celebrar o mês da Bíblia. Esse é o tempo favorável para estarmos em contato com ela e que seja a luz do nosso caminho. Hoje a Igreja tem dois novos santos jovens e que eles possam iluminar a vida de cada pessoa, principalmente os mais desvalidos deste mundo.

A palavra de Deus nos exorta para o desprendimento e renúncia de tudo que nos separa de Deus e dos irmãos. A felicidade é ser uma pessoa para Deus. O que nós podemos fazer para estar com Deus sempre?

O livro da Sabedoria (Sb 9,13-19) nos orienta para buscar a iluminação da sabedoria que traz a verdadeira riqueza e felicidade. Só Deus basta e é Ele que traz o sentido da vida. Se tivermos tudo mas não houver a comunhão com Deus através do amor sincero aos irmãos e a Deus que dá sentido à nossa vida. A Santidade nos abraça a Deus sempre, Voltemos para Deus sempre.

Na Carta a Filemom (Fm 9b-10.12.17) nos fala e aplica a si as consequências do seguimento de Jesus. E ele intercede a favor do escravo fugitivo Onésimo junto ao seu dono para que olhe nele não como escravo mas um irmão. Quem liberta e aceita Jesus se torna filho livre de Deus. O escravo não sabe que fazer, mas estar com Deus nos torna filhos e livres das armadilhas deste mundo. Somos salvos diante de Deus.

No evangelho de Lucas (Lc 14,25-33) nos mostra Jesus nos exortando para o seguimento dele. Devemos assumir a cruz e seguir Jesus de modo pleno. Seguir Jesus é procurar ser amigo de Cristo na luta da vida e não desanimar nunca. Jesus não era demagogo e nem ostentador mas é Deus que caminha na mensagem de salvação para nós. Quem busca Jesus é ser uma vida sem fama, mas servos que servem a Ele numa vida de desprendimento.

Como se deve seguir Jesus, aqui estão as três condições: 1. Desapego; 2. Disponibilidade e 3. Renúncia. Não é um segmento momentâneo, mas permanente. A santidade é um aroma agradável que chega até Deus. A festa no céu tem duas estrelas radiantes que nos inspiram ao seguimento de Jesus que nos dá a razão da nossa vida em Cristo.

Que a Igreja nos faça acolhido na Palavra proclamada e na eucaristia que nos alimentam para sermos uma Igreja de saída. Amar Deus nos pobres e na eucaristia sempre. Que possamos converter sempre e que a misericórdia nos abrace sempre.

Que a palavra de Deus nos ajude a ter uma alegria que não dissipa.

 Missionarius Christi semper, Tudo por Jesus, nada sem Maria.

 Jose B. Schumann

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.