A Ave Maria de um protestante
Uma história verídica

Um garoto protestante escutava sempre seus colegas católicos rezando a “Ave-Maria”. O garoto gostava tanto dessa oração que copiou-a, decorou-a e passou a rezá-la diariamente.

Um dia disse à mãe: “Escute, mamãe, que oração linda!”. A mãe, porém, aborrecida, respondeu-lhe: “ É uma oração supersticiosa dos católicos que adoram ídolos e pensam em Maria como uma deusa”. Ela é uma mulher como qualquer outra! Leia a Bíblia, pois ela contém tudo que precisamos fazer!

Daquele dia em diante, o garoto parou de rezar diariamente a “Ave-Maria” e passou a dedicar mais tempo à leitura da Bíblia.

Um dia, enquanto lia o Evangelho segundo Lucas, ele encontrou a mensagem da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. Cheio de alegria, o garoto correu para sua mãe e lhe disse: “Mamãe, eu encontrei a Ave-Maria na Bíblia! Olhe o que diz: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo (Lc 1,28). Por que a senhora diz que é uma oração supersticiosa?"

Depois, ele encontrou a bela saudação de Isabel à Virgem Maria ("Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" -- Lc 1,42) e o maravilhoso cântico “Magnificat” (Lc 1,46-55), no qual Maria profetizava que todas as nações, a chamariam de bem-aventurada.

Ele voltou a rezar a “Ave-Maria” todos os dias.

Quando ele tinha 14 anos, escutou uma discussão, em sua família, a respeito de Nossa Senhora: diziam que a Virgem Maria era uma mulher comum, como qualquer outra. O garoto não resistiu, lançou-se à defesa da Mãe de Cristo e disse: 28 nov (1 dia atrás) Márcio - Somente
“Maria não é como qualquer filho de Adão, manchada com o pecado. Não! A Bíblia a chama de "cheia de graça" (Lc 1,28) e "bendita entre as mulheres” (Lc 1,42). Maria é a Mãe de Deus. Não há maior dignidade para a qual uma criatura possa ser elevada. O Evangelho diz que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada e vocês estão tentando menosprezá-la e rebaixá-la. O espírito de vocês não é o espírito do Evangelho ou o da Bíblia."

O garoto foi tão veemente que sua mãe desatou a chorar, temendo, naquele instante, que ele um dia se convertesse ao catolicismo...

E foi o que aconteceu. Pouco tempo depois, tendo feito um estudo sério do protestantismo e do catolicismo, o garoto descobriu que a católica era a única religião verdadeira, e abraçou a Fé, tornando-se um de seus mais ardorosos apóstolos.

A sua mãe e sua irmã não se conformaram!

Aconteceu, no entanto, que um dos filhos de sua irmã caiu gravemente doente. O irmão aproximou-se dela e lhe propôs: “Os médicos já desenganaram seu filho, mas é claro que você deseja vê-lo curado. Então, faça o que eu vou pedir: vamos rezar uma Ave-Maria e prometer a Deus que se, o seu filho recuperar a saúde, você irá estudar seriamente a doutrina católica, não importando os sacrifícios que tiver de fazer para tal fim”.

A irmã, relutante, ainda hesitou um pouco, mas a esperança de ver seu filho recuperado levou-a a aceitar a proposta. Junto com seu irmão, ela rezou a “Ave-Maria”. No dia seguinte, seu filho encontrava-se completamente curado. Ela cumpriu a promessa e estudou a doutrina católica, abraçando também a verdadeira Fé.

Fonte - do Livro “Por que estes ex-Protestantes se tornaram católicos!
De Jaime Francisco na tua 1ª edição
Edição da Editora ComDeus - Comunidade Maria Mãe de Deus.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.