TODAS AS POSTAGENS DESTE TOPICO FORÃO RESPONDIDAS PELOS MENBROS DA COMUNIDADE DO ORKUT VOCACIONADOS DE DEUS E MARIA

Dúvida
Vi essa passagem na bíblia e não entendi, Jesus negou que Maria era sua mãe? Ou é outra coisa. Alguém pode me explicar por favor!!!

Mt 12,46-50

E falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendo falhar-lhe.

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.

Porém ele respondendo, disse ao que falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?

E estendendo a sua mão para os seus discipulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

Porque qualquer um que fizer à vontade de mue Pai que estás nos céus, este é meu irmão, irmã e mãe.


Obrigada 18 nov Fabiana
não, Ele não negou sua Santa Mãe.
Jesus jamais faria isso.
Ele só quis explicar que todos poderima segui-lo sendo considerados parentes, pois nesse caso disseram a ele que Sus mãe e os outros parentes estavam à sua espera
Naquele tempo, a palvra irmãos designava parentes de qualquer grau.Não existia a palavra primo,tio...

E outra coisa...
Nossa Senhora não teve outros filhos. 18 nov Hanna
eba, é minha priimeira participação aqui !!!!!
respondendo seu tópico (e fazendo minha primeira participação, hehehe)

a família nos tempos de Jesus tem uma conotação diferente: não eram apenas as pessoas que tinham mesmo tronco genético, como é hoje em dia. naquela época família era um grupo de pessoas que participavam dos mesmos ideais, independentemente de sangue. tanto que os apóstolos são muitas vezes chamados de irmãos de Jesus.

adelfos é a palavra usada em grego para irmãos e primos. como vc pode perceber ela não tem tradução para os dias de hoje. esse é um dos grandes ataques do protestantismo dizendo que "Maria teve outros filhos, já que Jesus tinha irmãos".
pura incompreensão lingüística....

quem segue Jesus, quem tem os mesmo ideais de Jesus é seu irmão.

não é legal? palavras muito fortes.

abraços 18 nov Moderação - Sou
Boa respósta Hanna
1. As Interpretacoes protestantes sao Validos????
As Interpretacoes e Ensinos Biblicos protestantes sao Validos????
"Nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." (2Pd 1,21)



2. Podem haver outras Igrejas além da Católica???
Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e QUE NÃO HAJA ENTRE VÓS DIVISÕES. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.
ENTÃO ESTARIA CRISTO DIVIDIDO? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados? (I Coríntios 1, 10.13) 19 nov Dayana
Muito Obrigada Fabiana, Hanna e Moderação!!!

Eu estava em dúvida, e ela foi sanada, pq ia ser muuuuuuuuuuuito contraditório se Deus dissesse (acho q é assim q se escreve "dissesse") "Respeitai pai e mãe" em um de seus mandamentos lá no livro de Moises e Jesus desrespeitace Maria.

E eu não acredito que Maria teve outros filhos, uma vez que na próprio Bíblia nada está escrito, e acho que Deus não aceita, como o Moderação disse "divisões" neste sentido não é mesmo???

É que eu frequentei um pouco de tempo a Igreja Protestante, e pra eles Maria é uma SIMPLES MULHER, bem o fato é que essa simples MULHER deu a luz ao FILHO de DEUS, pouco coisa pra eles, talvez, mas eu tenho um grande respeito por ela. Esse é o motivo de ter surgido uma grande dúvida, se pra Jesus, Maria era uma simples mulher e mais nada.

Mas foi-me explicado muito bem!!! Mais uma vez obrigada.

XoXo 19 nov Assunção
É grande estímulo...
... perceber que as verdades cristãs não estão restritas aos sábios e letrados, mas, como falou o mestre, "são reveladas aos pobres e pequeninos". Obrigado pela clareza e humildade das colocações. Estou deveras estimulado. Deus lhes guie, amém! 19 nov Renê
Eu vim tentar explicar, mas ví que pelo que meus colegas de comunidade já postaram, acaba não havendo mais necessidade disso!


Enfim, realmente a palavra irmão é um problema linguistico!Quanto a questão do que Jesus fez com sua mãe e seus irmãos o que ele quiz dizer com essa atitude foi que para seguir o evangelhor era preciso se despojar totalmente dos laços terrenos e passar a ver todos e ama-los como nós amamos nossos pais, irmão e irmãs!



PAZ E BEM!!!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.