O protestantismo é realmente Igreja de Cristo?
O Termo Protestantismo engloba-se um conjunto de comunidades que tiveram como ponto de Partida Martinho Lutero, na Alemanha, em 1517. Lutero quis mudar a Igreja à força, como se o Cristo tivesse perdido o poder de efetuar tal mudança, no momento que quissesse. O fruto de tudo isso foi a divisão da Alemanha em dois credos, e as guerras religiosas, uma delas chamada "guerra dos 30 anos", levando instabilidade para toda a Europa.
Lutero estabeleceu dois erros fundamentais, origem de muitos outros:
1. O Livre exame - o direito de alguém interpretar a Escritura segundo o seu modo de ver. Hoje há igrejas que utilizam a Bíblia como se fosse um livro de receitas.
2. A inutilidade das boas obras - afirmando que só a fé salva. Ele chegou a dizer: Peca como quiseres, desde que tenhas fé. Lutero, baseou-se em Rm 3,28: "Sustentamos que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei". Esclareço: Paulo escreve aos Romanos, que eram pagãos, por isso acentua a necessidade total de uma fé em Cristo. Agora veja isto: "...ainda que possua a plenitude da fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou" (1Cor13, 2-3), ainda "Deus dará a cada um segundo as suas obras"(Rm 2,6). Portanto, aceitar Jesus, momentaneamente nas esquinas, numa esécie de fé espontânea, é falso! Não basta ter fé, é preciso amor...

O Protestantismo não constitui a Igreja de Cristo, porque não tem as características da verdadeira Igreja, a saber: a) Não é uno - nem no dogma, porque não há unidade de credos nos diversos grupos, por força do livre exame,
b) Nem no governo - esses grupos são independentes uns dos outros, e não reconhecem um chefe supremo (contrário à Biblia que diz um só rebanho e um só Pastor).
c) Nem no culto - porque não estão de acordo nem sequer com o número de sacramentos. Uns até substituiram o sacramento do matrimônio pelo civil dos homens.
Muitos evangélicos hoje negam até a divindade de Cristo e a Trindade, como os Testemunhas de Jeová e os Mormons (que veio da linha presbiteriana). 14 nov alvaro guardador
d) Não é Santo - Porque seus fundadores são simples humanos pecadores, alguns com gravíssimas faltas morais.
e) Nem na doutrina- porque o falso livre-exame da bíblia destrói a unidade eclesial, e a inutilidade das boas obras destrói o exercício do amor e da caridade.
f) nem nos seus membros (por falta de mártires e milagres testificados pela ciência).
O protestantismo tem também o gravíssimo erro de negar a liberdade humana, e com isso desaparecem as noções fundamentais de responsabilidade e de mérito. Além de rejeitar os poderosos meios de santificação como os sacramentos da Confissão, Eucaristia, Jejum, estado religioso, etc.
g) Não é católico ou universal - porque não tem unidade. Seus diversos grupos excluem-se mutuamente com seus credos diversos, com interpretações aleatórias.
h) Não é apostólico - Porque seus pastores não são da tradição apostólica (já que renunciaram o Sacramento da ordem instituída por Cristo). Seus pastores são simples leigos católicos rebeldes.

Por fim, para os crentes terem certeza da sua salvação, há a absoluta necessidade de pertencer à Igreja, porque é o corpo de Cristo.

Ubi Petrus , Ibi ecclesia, ibi Deus! 15 nov Moderação - Sou
As Interpretacoes protestantes sao Validos????
As Interpretacoes e Ensinos Biblicos protestantes sao Validos????

"Nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." (2Pd 1,21) 15 nov Moderação - Sou
Podem haver outras Igrejas além da Católica???
Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e QUE NÃO HAJA ENTRE VÓS DIVISÕES. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.
ENTÃO ESTARIA CRISTO DIVIDIDO? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados? (I Coríntios 1, 10.13)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.