1) apenas a Bíblia
A Bíblia, só a bíblia... é o grito dos filhos de Lutero.
Onde, porventura, encontram eles na Bíblia esta passagem: "só a bíblia"?
Se é só a Bíblia, como eles podem defender o que não consta na Bíblia?
E como fica frase de S. Pedro: "Assim vos escreveu também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando-vos dessas coisas, como faz também em todas as suas cartas. Nelas há, porém, alguma coisa difícil de compreender, que as pessoas pouco instruídas ou pouco firmes deturpam, como fazem também com as outras escrituras, para sua própria ruína" (2Pd 3, 15-16). Se só a Bíblia, como pode ela levar ao engano?
Ver o tópico sobre a "Bíblia" em nossa página de Apologética

2) As incoerências do "livre exame"
Aqui aparecem outras contradições aberrantes.
Segundo a tese protestante, cada um com a sua Bíblia não precisa de explicação de ninguém, ele mesmo pode e deve interpretá-la segundo a "iluminação" ou "inspiração" do espírito santo. Ora, é para que servem os seus pastores, oradores, debatedores, etc?
E como fica o "exame" católico? Por que não vale? Todos tem liberdade, menos os católicos? No fundo, cada um dos 'intérpretes' se julga juiz da "Bíblia"
E como é possível o mesmo 'espírito santo' interpretar de forma diferente o mesmo texto em cada denominação protestante? Mas que contradição absurda! Ou Deus é contraditório, ou o "livre exame" leva ao erro!
Ver o tópico sobre a proibição do "livre exame" na Bíblia.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.