Monsenhor Slawomir Oder, responsável pela defesa da beatificação de João Paulo II, afirmou no final de janeiro e início do mês passado que o primeiro milagre do Pontífice pode ter sido encontrado.

Este milagre consiste na cura de uma freira que sofria do mesmo mal que nosso saudoso papa, o mal de Parkinson. A freira teria orado pedindo a intercessão de Karol junto a Deus pela cura de sua doença.

Antes de mais nada, sabemos que só são levadas em consideração alegações de graças que supostamente sejam conseqüências de orações feitas ao candidato a santo depois de morto.







Infelizmente, o nome da freira não foi revelado, porém, segundo Oder, trata-se de uma freira relativamente jovem e que trabalha com crianças. Sua história foi analisada por médicos do Vaticano, que não teria encontrado explicações científicas para a hipotética cura.

Para Oder, "pensar que esta foi a mesma doença que destruiu o Santo Padre e também impedia essa pobre freira de fazer o seu trabalho é emocionante (...) é outro sinal da criatividade de Deus".

Como todos nós já sabemos, João Paulo II sofreu com o mal de Parkinson por pelo menos dez anos. Durante os últimos meses de vida, Karol tremia com força e até perdera o controle sobre seus músculos faciais.

O motivo pelo qual o nome da freira não foi revelado deve-se ao fato de que o caso ainda será investigado de forma mais profunda e detalhada. Com um milagre - acontecimento não explicado naturalmente - comprovado, a beatificação de nosso querido Papa João Paulo II está praticamente garantida, faltando apenas mais um para que seja considerado santo.

O processo de canonização de João Paulo II começou um mês após sua morte, em maio de 2005. O Papa Bento XVI iniciou tal processo e a arquidiocese de Roma publicou um documento em que pedia que os católicos apresentassem indícios "a favor ou contra" a santidade de Karol Woytila.

Supostos milagres acontecidos antes da morte de João Paulo II serão desprezados, pois é necessário que sejam, como já dito, ocorridos após a morte de nosso querido Pontífice da Paz.

Que seja feita a vontade de Deus!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.