Cássia: cidade de Santa Rita, conserva-se a relíquia de um milagre eucarístico conhecido por muitos desde 1330. Nos arredores da cidade de Lamada, um sacerdote céptico, o qual não acreditava no milagre da Transubstanciação, (transformação do pão e do vinho em corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor) saiu de sua paróquia para administrar os últimos sacramentos em um agricultor enfermo. Irreverentemente guardara uma hóstia consagrada entre as páginas de um livro. E com o livro partiu para a casa da agricultor.


O agricultor confessou seus pecados àquele padre, recebeu o sacramento da absolvição e em seguida o sacerdote abriu o livro para pegar a hóstia consagrada.

Surpreendido, constatou que a hóstia estava vermelha de sangue, manchando a página do livro. Confundido e profundamente chocado, dirigiu-se para o convento dos agostinianos, a fim de relatar o sucedido ao Pe. Simón Fidati, religioso e depois beatificado pela Igreja.

Este, ouvindo o relato do sacerdote, o absolveu da culpa de colocar a Eucaristia entre as páginas de um livro por antes crer que apenas se tratava de um símbolo.

A relíquia do milagre é até hoje adorada por fiéis de todo o mundo e esse prodígio é comemorado de forma especial na festa de Corpus Christi, ocasião em que a santa relíquia é levada solenemente em procissão.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.