Os paladinos de Cristo pesquisaram e mostram, para você, um resumo sobre a explicação científica para a Psicografia e os Fenômenos Mediúnicos.

A CONSULTA AOS MORTOS :

Sobre a Doutrina Espírita em geral, começaremos com a Possessão Diabólica : é um estado no qual o demônio se apodera das faculdades da pessoa e age por meio delas, independentemente da vontade de tal indivíduo; exprime-se principalmente em blasfêmias e revolta contra Deus. A Possessão diabólica é distinta do estado de pecado grave, pois não supõe necessariamente culpa da parte do possesso. Jesus praticou exorcismos (Mt 12,27), não simulou nada, pois Ele veio para dar testemunho da verdade .(Jo 19,37).O exorcismo é prática controlada pela Igreja desde o menor, enfrentado com orações (Mt6,13) àqueles que exigem bispos preparados para executar numerosas orações, às vezes por dias seguidos. Não constitui características emotivas e teatrais como as usadas em cultos pentecostais protestantes.
Sobre a psicografia e a conversa com os mortos, precisamos ter uma noção de Paranormalidade, que é o comportamento para-normal = ao lado do normal, não doentio ou anormal. São manisfestações da Paranormalidade:

1)Percepção Extra-sensorial : ou percepção por alguma faculdade que não é um dos sentidos como a visão e o paladar. A pessoa pode perceber através de paredes e a grandes distâncias, por exemplo.

2) Telergia :Energia emitida por paranormais, que em conflitos psicológicos(no namoro, nos estudos etc), faz cair quadros,quebra lâmpadas em casas ditas "mal-assombradas infestadas por espíritos do além", quando a simples solução é retirar o paranormal da residência e dar-lhe assistência psíquica.

3)Telepatia : a pessoa sofre à distância o que outras pessoas padecem.Pedem o nome, a idade e algum outro dado relativo ao paciente;concentram-se nestas informações , e, aos poucos,vão sentindo o que esse paciente sente.

4)Psicografia ou escrita automática : A pessoal paranormal tira do seu inconsciente (7/8 das informações mentais), noções já adquiridas há muito tempo e arquivadas no inconsciente; sob o efeito da sugestão ( Em Psicologia, sugestão* ocorre quando se leva ao subconsciente de alguém uma IDÉIA,que irá abrindo caminho no consciente desse sujeito e poderá tornar-se uma PERSUASÃO OU CONVICÇÃO; no caso : achando que vai receber um espírito do além), põe para fora de si tais noções e as redige rapidamente como se fosse impulsionada por um espírito desencarnado. Na verdade, o fenômeno se explica claramente pela combinação de dois fatores muito importantes, que atuam no psiquismo: A SUGESTÃO E O IMENSO ARQUIVO DO INCONSCIENTE,que armazena palavras e imagens captadas desde a infância,sem que o saibamos.



COMO EXPLICAR A PSICOGRAFIA ?



O movimento não programado da mão do médium com a caneta :



-Automatismo é um ato complexo exercido inconscientemente : o falar e o andar são exemplos. O AUTOMATISMO é PSICOMOTOR quando se deriva de uma idéia, sensação ou imagem existente no psiquismo do sujeito.A Lei de Bain (psicólogo) explica: "Todo ato da consciência determina um movimento, e esse movimento se irradia por todo o corpo e por cada uma de suas partes ". O médium, então, recebe uma notícia mínima, e esta provoca o impulso da escrita automática e todo mecanismo examinado no item 4 acontece.

DE ONDE O PSICÓGRAFO TIRA SUAS IDÉIAS ?



- A existência da percepção extra-sensorial foi comprovada por vários pesquisadores, entre eles JB Rhine. O médium capta as suas mensagens ou no inconsciente das pessoas que o consultam ou em outras fontes ainda mais distantes,exercendo,em todos estes casos, a percepção extrasensorial .



E AS ASSINATURAS DO RECADO, ATRIBUÍDO AO ALÉM ?



-Simples. A sugestão de estar possuído por um espírito do além faz o Eu normal se desdobrar e não reconhecer-se como autor da mensagem. Isso é freqüente em doentes mentais com "nova ou dupla personalidade". O Eu normal não reconhece a mensagem como sua , procura então um autor para ela dentro da sua cosmovisão ou das suas CONVICÇÕES mais profundas. Dirá que é um guia do além, um caboclo,um santo, um preto velho ...

O EXEMPLO MAIS FORTE : CHICO XAVIER.



-É o maior psicógrafo do Brasil . Em transe ( ESTADO DA PESSOA QUE, MESMO ADORMECIDA OU APARENTEMENTE INSENSÍVEL AO QUE A CERCA,SE ACHA EM GRANDE ATIVIDADE MENTAL.ESSA PESSOA é ALTAMENTE SENSÍVEL A SUGESTÕES,que ela mesmo cria(AUTO-SUGESTÃO) ou que lhe vêm de fora (hetero-sugestão))escreve páginas literárias que parecem inspiradas em espíritos desencarnados. Seu inconsciente corresponde à 7/8 do arquivo mental. Ele , auto-sugestionado, confere às escritas à André Luís ou Ramatis. Chico não estudou muito , mas leu bastante, inclusive poesias em espanhol. Só essa fonte, ampliada no inconsciente a através dos processos anteriores mostra, segundo a Psicologia e a Parapsicologia que não há intervenções do além. Em casos de psicografia, pode-se também desenhar ou pintar, mesmo sem nunca ter aprendido a desenhar e pintar, pois são mensagens(imagens) aperfeiçoadas vindas diretamente do inconsciente,através de sugestão e transe.



SOBRE A CONVERSA COM OS MORTOS :



- A Psicofonia é o fenômeno de vozes misteriosas que costumam atribuir ao além, como se os mortos se comunicassem com os vivos mediante linguagem humana. Essas vozes tem características importantes: roucas no princípio , tornando-se pouco a pouco compreensíveis ; aludem umas às outras , se contradizendo; se assemelham a suspiros, gemidos,chiados,dando a impressão de NÃO SEREM ARTICULADAS PELA GARGANTA HUMANA. Essas vozes nunca trouxeram solução para problemas da ciência ou da vida em geral.Parece consolo do Além.

A Parapsicologia diz: A Psicofonia é produto de Ventriloquia ou de linguagem proferida a partir das ENTRANHAS do sujeito.Essa ventriloquia pode ser efetuada por um médium de maneira consciente , tendo então grandes trapaceiros OU de maneira inconsciente,com efeito, quando alguém concebe uma IDÉIA OU IMAGEM QUALQUER, esta tem sua repercussão no cérebro e nos músculos motores da linguagem e da mímica do sujeito. Ora, de acordo com a sensibilidade da pessoa , essa repercussão nos músculos pode chegar a dar origem a uma fonação ou a uma linguagem falada como na psicografia , a linguagem escrita.



SOBRE A INTERVENÇÃO DOS MORTOS SOBRE NÓS:

- Possessão Diabólica existe. Possessão dos Anjos Maus. (Mc 1,34-39;3,11...) Os Espíritos só podem atuar por permissão especial de Deus (onipotente) ou subordinadamente ao sábio plano da Providência de Deus, que em tudo visa à santificação dos homens . Mas nunca acima das nossas forças e quer que tiremos da tentação um proveito (1 Cor 10,13). O Dom das línguas é a graça de orar e louvar a Deus em língua estranha, derivada da ação do Espírito Santo no orante . Deve haver um irmão para interpretar o teor das línguas extraordinárias para a compreensão da assembléia para algum proveito, segundo São Paulo. Não é ataque de espíritos do Além. (1 Cor 14,27; ver também At 10,44-48;19,6)



A BÍBLIA PROÍBE A CONSULTA :

Deut 18,9-14:

Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador,nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador,nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao senhor.


ATESTADO DE UM ESPÍRITA : Charles Richet, no Tratado de Metapsíquica : "...quando as entidades se manifestam cometendo erros e mostrando graves esquecimentos, é impossível supor que seja o espírito do morto que se manifesta...As personalidades dos defuntos se encontram com ridículas afirmações . . . Essa arbitrariedade de afirmações nos manifesta a impossibilidade científica da identificação dos espíritos.Se sobrevivência consiste em ter a inteligência de um desencarnado, prefiro não sobreviver!"(pg 776).

A MENTE , COM O COMBUSTÍVEL DA FÉ (CRENÇA MUITO FORTE) E DA EMOÇÃO, SUGESTIONADA PELA PRÓPRIA PESSOA OU POR OUTRA, FAZ USO DO SUBCONSCIENTE ( 7/8 de toda a nossa memória), CRIANDO SITUAÇÕES, IMAGENS E FENÔMENOS. A MENTE PODE CAPTAR LEMBRANÇAS DE UMA OUTRA PESSOA E, ATRAVÉS DESTAS CAPACIDADES, NOS ENGANA A PONTO DE ACHARMOS QUE OS MORTOS AGEM SOBRE NÓS.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.