Manter a mente em Cristo e em sua vitória, lembrar que fazemos parte de Seu Corpo Místico, que é a Igreja que ele próprio instituiu, nos torna capaz de discernir o que é certo ou errado, o que é do mundo e o que é de Deus.
O maligno tenta a todo o momento corromper estes valores. Procura nos enganar nos dando falsas impressões e falsas sensações. Não fique admirado com isto, mas este ser terrível pode inclusive colocar você para trabalhar para Deus para que você se afaste Dele.
Isto mesmo, uma pessoa que é atarefada demais para rezar, para se confessar, para ler a bíblia, porque é ministro, coordenador de grupo, membro do grupo de oração, grupo de intercessão, está trabalhando para Deus, contudo está distante Dele. Deus não necessita que você trabalhe, Ele quer que você O procure.
É neste sentido que o inimigo trata de te encher de atividades na Igreja, pois afinal quem trabalha muito acaba não procurando mais o Senhor.
Também é por este motivo que o tentador torna você desobediente. Um desobediente que não obedece às leis da Igreja, suas tradições e doutrinas. Para isto ele pode até mesmo se submeter a você.
É o que acontece com nossos irmãos de outras religiões, afinal a Igreja Católica proíbe que pessoas que não são Padres ou Diáconos exorcistas se dirijam diretamente ao diabo, perguntando seu nome, ou ordenando, mesmo que em nome de Jesus que saíam de outra pessoa.
Isto só pode ser feito por um exorcista reconhecido pela Igreja então por este motivo, quando alguém que não é exorcista faz estas orações ele obedece, pois o que ele queria conseguiu, levar a desobediência, um pecado contra a Igreja e contra Deus.
A Igreja decidiu por isto pois quando uma pessoa realiza orações de exorcismos, ou orações de Cura e Libertação esta pessoa fica vulnerável ao diabo. Torna-se também um alvo a ser atingido. Por este motivo os responsáveis por este tipo de oração devem ter uma vida pessoal exemplar, estabilidade psicologia e familiar muito grande, além de ter uma vida de oração, confissão e comunhão muito maior que os demais fiéis.
Temos que ser sempre servos fiéis a Deus, através de Sua Igreja, para que possamos não apenas trabalhar para Ele e sim procurar a Ele. Obedecer as normas da Igreja não dever ser algo penoso, e sim motivo de orgulho para qualquer Católico, afinal sabemos que Cristo tem a Igreja como esposa e nunca irá deixar de orientá-la, auxiliá-la e defendê-la.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.