O Papa Bento XVI pediu neste domingo aos participantes do G-8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo e a Rússia) que se preocupem com as populações mais pobres do planeta, vítimas das altas dos preços dos alimentos e da energia.
"Eu peço aos dirigentes do G8 que coloquem no centro de suas deliberações as necessidades das populações mais fracas e mais pobres, que estão cada vez mais vulneráveis com as especulações e as turbulências financeiras que vêm tendo efeitos horríveis sobre os preços dos alimentos e da energia", declarou Bento XVI.
O Papa, que abordou o tema durante o Angelus de sua casa de férias de Castel Gandolfo nos arredores de Roma, também pediu aos líderes dos países industrializados que "cumpram os compromissos que assumiram nas reuniões anteriores do G8 e adotem com coragem todas as medidas necessárias para vencer os flagelos da extrema pobreza, da fome, das doenças, do analfabetismo que atingem ainda muitas partes do mundo".
"Eu também lanço um apelo urgente à solidariedade", exclamou Bento XVI.
"Espero que a generosidade e a clareza permitam aos dirigentes do G8 tomar decisões para uma retomada igualitária do processo de desenvolvimento e a proteção da dignidade humana", afirmou Bento XVI.
Em seguida, o Papa indicou que "seus pensamentos já estão na Austrália, onde serão realizadas de 15 a 20 de julho as próximas Jornadas mundiais da Juventude".
"Meu pensamento já está na Austrália, que se Deus quiser estarei lá no sábado dia 12 de julho, e mais precisamente em Sydney, no sudeste do país", declarou Bento XVI.
O Papa falou dos "primeiros grupos de meninas e rapazes que chegarão à Austrália vindos de todos os cantos do mundo para esta nova etapa da grande peregrinação juvenil lançada em 1985" por João Paulo II.
"Tenho certeza de que em cada canto da Terra os católicos estarão unidos a mim e aos jovens reunidos em Sydney para invocar intensamente o Espírito Santo para que ele propague a mensagem de Jesus na variedade de línguas e culturas", afirmou Bento XVI.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.