Existem diversas divergências entre os católicos e aqueles que se dizem "crentes" ou "evangélicos", mas que na verdade, diante
de tantos erros de interpretação bíblica tão evidentes e escandalosos, mais se parecem realmente com o seu nome original: "protestantes".

Cada dia que passa mais um novo sofisma -argumento falso- se forma. Protestantes e católicos demonstram suas doutrinas e os sofismas são desmascarados. Para os primeiros, a comunhão representa Cristo, para os últimos, é o próprio Deus. A Bíblia é consultada e verifica-se das palavras de Cristo que Ele mesmo afirmara que o pão e o vinho SÃO o seu corpo e o seu sangue.

Se continuarmos com os exemplos, veremos como tais argumentos não possuem qualquer fundamento e, portanto, só levam a confusão da fé, principal objetivo do mal. Com a confusão, vem o desespero e em seguida, a completa falta de fé.

Quanto aos santos, o principal ofendido é uma ofendida : a mãe de Deus. Por todo o seu valor, trata-se da Rainha dos Santos e Anjos. Negam que Maria possua tal título, pois todos os santos são igualmente santos.

Bem, isso não é verdade ! Santo é aquele que alcança a santidade e, por conseguinte, o céu. Entretanto, existem santos com muitas boas obras e santos que se arrependeram um segundo antes de morrer. Segundo Deus, o justo juiz, cada um receberá sua recompensa conforme suas obras. Ou seja, pode existir diferenças entre santos, sim.

Os livros apócrifos confirmam isso . E ainda lembram uma antiga mas verdadeira e esquecida doutrina cristã sobre os 7 céus. Mas o que resumidamente significa esta doutrina ?

Na verdade, o céu seria formado não por 7, mas por um número indefinido de graus de felicidade. Aquele que é bom, mas fez menos, ficaria em um grau menos elevado, tendo ou não a possibilidade de evoluir. Entretanto, esta divisão em graus de felicidade só é válida para aquele que alcançou a felicidade, não a infelicidade eterna. O céu, na verdade, seria um conjunto de graus de felicidade em que o maior merecedor alcançaria um "céu melhor".

ENTRETANTO, isto em nada muda o que devemos realmente ser : cristãos. Pois somente um cristão justo e praticante da palavra pode chegar ao céu, ao encontro definitivo com Deus.


"É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe),
que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir." ( 2 Cor 12,1s)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.