“Por vários dias, não vimos nem o sol, nem as estrelas, e a violenta tempestade continuava a nos ameaçar. Já tínhamos perdido toda a esperança de salvação”. At 27, 20



Qual a situação da sua vida que necessita de esperança?

Mesmo que por vários dias, meses e anos a sua vida esteja sem sol e sem estrelas, o tempo nublado com nuvens cinzentas, não se deixe envolver pelo desânimo. As dificuldades não podem fazer da sua vida uma contínua tempestade agitando o seu interior ao ponto de dizer já perdi toda a esperança. Por mais que os acontecimentos causem medo e sejam assustadores, Deus está conosco! Nas tempestades da vida tenha esperança! Ao invés de dizer já perdi toda a esperança proclame: tenho ainda um restinho de esperança que me faz ver a salvação que vai acontecer.

Durante a caminhada da vida os ventos contrários irão ocorrer, portanto é necessário coragem e confiança para continuar a caminhar. Tem momentos que os passos estão lentos, parecendo que estamos andando para trás. A vida é assim, mesmo com ventos contrários somos desafiados a desbravar cada dificuldade e percebermos que vamos driblando e passando por elas.
Uma das áreas da vida que abala uma pessoa é o lado material, quando o resultado do balanço geral de uma vida inteira é prejuízo, essa pessoa entra num desespero total. É urgente verificar o valor que você está dando para a sua vida, conforme passa o tempo o mundo vai tornando-se mais perigoso, as coisas valendo mais que a vida. As perdas materiais não podem fazer de você uma pessoa infeliz.
Imagine um navio com duzentas e setenta e seis pessoas sendo jogado de um lado para o outro durante vários dias por causa da violência da tempestade, e neste navio tem seus familiares e amigos, o que vale nessa hora é a vida de cada pessoa, o navio pode desconjuntar.

A eucaristia tem que ser para o cristão o centro de sua vida, a eucaristia nos reanima para continuar a caminhada do dia a dia. A cada eucaristia nos abastecemos de esperança.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.