Responsável da CNBB no encontro da Pastoral da Juventude



BRASÍLIA.- O bispo responsável pelo setor juventude na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Eduardo Pinheiro, destacou o potencial dos jovens para o presente e futuro da Igreja.

«Conhecer os jovens é condição prévia para evangelizar os jovens», afirmou, citando o Documento 85 da CNBB –Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas–, em sua palestra sobre «os jovens nos documentos da Igreja», ministrada ontem no 9° Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que acontece em Natal (RN), com a participação de 415 jovens.

Segundo informa a Sala de Imprensa da CNBB, além do Documento 85, Dom Eduardo citou também o Documento de Aparecida e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

«Os jovens representam um enorme potencial para o presente e o futuro de nossos povos e de nossa Igreja», disse, citando o Documento de Aparecida. Já das Diretrizes, ele extraiu a preocupação dos bispos com a acolhida aos jovens. «Os jovens merecem melhor acolhida e sincero amor nas comunidades eclesiais e maior espaço para a ação», destacou.

Segundo Dom Eduardo, os documentos da Igreja reconhecem que os jovens são «cheios de dons» e que «eles fazem a diferença na Igreja e na sociedade», além de serem «amigos de Deus».

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.