“Favorecer e facilitar o retorno ao mundo do trabalho dos desempregados com mais de 40 anos, através de uma atividade formativa nas paróquias”. Esse o objetivo do projeto “Labirintus”, promovido pela Associação Atdal-Over 40 em colaboração com o Departamento para a Pastoral Social e do Trabalho e com o Departamento Família do Vicariato de Roma.

Os encontros, itinerantes entre as paróquias romanas, articulam-se em três módulos formativos. O primeiro, com o título “A atividade de encontrar trabalho”, prevê encontros de primeiras orientações sobre questões como “noções gerais sobre mercado do trabalho italiano, abordagem do mercado de trabalho, como redigir um curriculum, como efetuar um colóquio de seleção, o marketing de si mesmo, onde procurar trabalho, o trabalho na Internet”.

“A auto-estima: pressuposto para a reinserção no mundo do trabalho” é o tema do segundo módulo, que prevê um “curso sobre auto-motivação e a gestão da emoções”.

O terceiro módulo, enfim, com o título “A atividade de criar trabalho”, é um curso base sobre como tornar-se empresário, que trata de assuntos como “a missão e idéia empresarial, o produto-serviço, os clientes e o mercado, concorrência”.

O primeiro encontro será realizado na paróquia de Santo Irineu, área de Centocelle, nos dias 5 e 6 fevereiro. No mês de março será a vez da paróquia São Pio V, na Aurélia e no mês de maio no EUR.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.