“Confesso que me perco e me arrebato na contemplação da Divina Bondade, mar sem praia e sem fundo, que me chama a um descanso eterno por um trabalho tão breve e pequeno...

Que me convida e me chama ao céu para aí me dar aquele bem que tão negligentemente procurei, e que me promete o fruto daquelas lágrimas que tão parcamente derramei.”

Um jovem, Luís Gonzaga, percorreu a estrada da santidade, sonhou com o céu, antecipou-o na terra vivendo a virtude! Deus atrai e chama a cada um de nós para estar junto dEle e viver a sua vida.

São Luís Gonzaga viveu em seu tempo e em seu ambiente a resposta ao chamado de Deus. Era de família, herdeiro de títulos de nobreza e, desde menino sentiu-se atraído à oração e à pureza. Renunciou a tudo para seguir a Jesus, o único bem, como experimentava São Paulo: “Tudo considero perda por amor a Cristo.”

Encontrou o tesouro precioso do Reino dos céus! Deixou tudo e entrou na Companhia de Jesus. Lutou contra o orgulho e a vanglória, que são as tentações e os pecados dos puros.

Seu caminho foi a busca da pureza e a caridade reflexo de sua fé, especialmente no serviço ao doentes. Morre dando a vida pelos irmãos, cuidando daqueles que sofriam pela peste, a ponto de ser, também ele atingido pela enfermidade. Com que dignidade encarou a vida e a morte, para que esta fosse plenitude da entrega radical vivida durante uma existência inteira.

Em nossos dias acontece uma distância entre fé e vida, por falta de grandes ideais e de grandes líderes. Faltam modelos - “o Brasil precisa de muitos santos”, disse João Paulo II - para a juventude, amadurecidos no meio da própria juventude, radicais no seguimento de Jesus.

O Senhor nos chama à santidade. ” A santidade é a chave do ardor renovado da nova evangelização. Somente a santidade de vida alimenta e orienta uma verdadeira promoção humana e a cultura cristã.

Ser santo é seguir Jesus Cristo que nos quer santos e imaculados, como desde toda a eternidade o Pai nos pensou. Tornar-nos homens novos que chamam a Deus de Pai e expressam Seu amor no reconhecimento de seus irmãos.

Jesus “continua hoje chamando os jovens para dar sentido a suas vidas… A missão dos adolescentes e jovens é preparar-se para ser os homens e mulheres do futuro, responsáveis e ativos.

Sejamos santos!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.