O papa Bento XVI enviou à CNBB, no início de dezembro, sua palavra de apoio à Campanha da Fraternidade (CF) que a Igreja inicia hoje em todo o país. Com o tema "Fraternidade e Segurança Pública" e o lema "A paz é fruto da justiça", a CF tem como objetivo principal suscitar na sociedade brasileira o debate sobre a insegurança que toma conta da população e os caminhos para a construção de uma cultura de paz.

"A Quaresma nos convida a lutar sem esmorecimento para fazer o bem precisamente por sabermos como é difícil que nós, os homens, nos decidamos seriamente a praticar a justiça – e ainda falta muito para que a convivência se inspire na paz e no amor, e não no ódio ou na indiferença", lembra o papa.

Todas as dioceses do Brasil realizam a abertura da CF com uma programação própria. Em nível nacional, a Campanha é lançada pelo secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, nesta quarta-feira, 25, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Às 9 horas haverá missa no Santuário presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, concelebrada pelo secretário geral. Em seguida, os bispos atenderão à imprensa na Sala de Imprensa do Santuário. A missa terá transmissão ao vivo pelas TVs católicas.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.