As diversas espiritualidades, destacam uma virtude, gesto ou palavra de Jesus, que se torna meta de vida: São Francisco de Assis assumiu a pobreza; Santo Inácio, a obediência; São Camilo, cuidado dos doentes; São Paulo da Crus, a paixão.

Eu sou filho espiritual de São Vicente Pallotti que ensinava a agradecer sempre a Deus. Dizia ele que, ao orarmos pedindo algo a Deus, já devemos agradecer como se já tivéssemos sido atendidos.

Sou apaixonado pelas preces dos Salmos. Neles aprendemos como agradecer a Deus. Gostaria que todos descobrissem esta riqueza.

“De todo o coração vos agradeço, Senhor, e proclamo as vossas maravilhas” Sl 9-A.2.

“Daí graças ao Senhor porque ele é bom; eterno é seu amor por nós” Sl 106,1; 117,1.

O salmo 135 é uma ladainha de louvores e agradecimentos.

“Com profundo respeito me prostro diante de vós, para agradecer vosso amor e fidelidade” Sl 137,2.

“Eu exaltarei o meu Deus e jamais deixarei de agradecer-lhe. Todos os dias bendirei o Senhor e para sempre hei de louvar o seu nome! Sl 144,1.

Poderia multiplicar as citações, mas vou lembrar apenas uma especial para mim: “Como é bom louvar-vos, ó Senhor, e cantar salmos em vossa honra, ó Deus Altíssimo! Como é bom, de manhã proclamar vossa bondade e, à noite bendizer vossa fidelidade. (...) Mesmo quando idosos produzirão frutos, pois conservarão a saúde e o vigor. E assim, ó Deus, testemunharão que sois o rochedo inabalável, que sois bom, justo e sempre fiel no cumprimento de vossas promessas” Sl 91, 2-3. 15-16.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.