segunda-feira, 2 de março de 2009

Maria Santíssima; A serva fiel de Deus.


A igreja católica desde os tempos de outrora venera a virgem Maria, e lhe dá o devido respeito e lhe presta homenagens, pois ela foi a maior mulher e educadora que já existiu.
Maria foi uma grande mulher, mas não foi grande porque ela quis ou porque assim se fez, mas ela foi grande porque Deus á fez grande quando a escolheu para ser MÃE de JESUS. Maria foi grande também porque foi obediente e porque confiou em Deus. Ela também foi modelo de mulher forte, amorosa e intercessora, Maria intercedeu em Cana da Galiléia naquela festa de casamento dizendo a Jesus: “Eles não têm mais vinho” (Jo 2, 1-12). Foi o próprio Jesus que deu a sua mãe como mãe da Igreja e da humanidade naquele momento doloroso da cruz: “MULHER EIS AI TEU FILHO, FILHO EIS AI TUA MÃE.” (Jo 19, 25-27). A igreja tem Maria também como Rainha, pois, seu filho é o Rei celeste. Maria é bendita entre todas as mulheres, foi assim que sua parenta Isabel a saudou quando recebeu a visita dela em sua casa: “QUANDO MARIA ENTROU NA CASA DE ZACARIAS, E SAUDOU ISABEL. QUANDO ISABEL OUVIU A SAUDAÇÃO DE MARIA A CRINÇA AGITOU NO VENTRE, ISABEL FICOU CHEIA DO ESPÍRITO SANTO E GRITOU: VOCE É BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE.” (Lc 1, 39-45). Nós pedimos o auxilio e a intercessão dela porque ela é mãe de Jesus, e o filho sempre atende e escuta o pedido de sua mãe, assim como Jesus atendeu ao pedido de sua mãe nas bodas de Cana, Maria já sabia o que Jesus ia fazer e disse: “FAÇAM TUDO O QUE ELE LHE DISSER”.
(Jo 2,5).

Maria é a mulher do silêncio, a mulher da paz inquieta, mulher forte que ama todos os seus filhos e filhas, amemos e veneremos Maria Santíssima a serva fiel de Deus pai.

SALVE REGINA MATER MISERICORDIE

APOLOGETICA

FORMACAO

SANTOS

 
Copyright © 2014 Menores