Relatos feitos pela confidente austríaca Maria Simma-

"O purgatório se encontra em vários lugares", respondeu um dia Maria Simma. "As almas nunca estão "fora" do purgatório, mas "com" o purgatório". Maria Simma viu o purgatório de várias maneiras: Certa vez, viu-o de um modo, noutra vez de outro. No purgatório há uma grande multidão de almas; é um contínuo vai-e-vem. Viu, um dia, um número de almas absolutamente desconhecidas para ela. As que pecaram contra a fé tinham sobre o coração uma chama escura; as que pecaram contra a pureza, uma chama vermelha. Depois viu as almas em grupo: padres, religiosos, religiosas, viu católicos, protestantes, pagãos. Os católicos sofriam mais que os protestantes. Os pagãos, ao contrário, têm um purgatório mais suave, mas recebem menos socorros, e sua pena dura mais tempo. Os católicos recebem mais e são libertados mais rapidamente. Viu também muitos religiosos e religiosas que ali estavam por causa de sua tibieza na fé e pela falta de caridade.

Foi revelado a Maria Simma a maravilhosa harmonia que existe entre o amor e a justiça divina. Cada alma é punida segundo a natureza de suas culpas e o grau de apego ao pecado cometido.

A intensidade dos sofrimentos não é a mesma para todas as almas. Algumas devem sofrer como se sofre na terra quando se vive uma vida dura , e devem esperar para contemplar Deus. Um dia de purgatório rigoroso é mais terrível que dez anos de purgatório leve. A duração das penas é muito variada. O padre de Colônia ficou no purgatório desde 555 até a festa da Ascensão de 1954; e se não fosse libertado pelos sofrimentos aceitos por Maria Simma, continuaria sofrendo intensamente e por longo tempo.

Há também almas que devem sofrer terrivelmente até o Juízo final. Outras têm apenas apenas meia hora de sofrimento, ou até menos: apenas "atravessam o purgatório", por assim dizer.

O demônio pode torturar as almas do purgatório, sobretudo as que foram causa de perdição eterna de outras.

As almas do purgatório sofrem com paciência admirável e louvam a misericórdia divina, graças à qual escaparam do inferno. Sabem que merecem sofrer e deplorar suas culpas. Suplicam a Maria, Mãe da misericórdia.

Maria Simma viu ainda muitas almas que esperavam o socorro da Mãe de Deus.

Quem pensa, em vida, que o purgatório seja pouca coisa e aproveita para pecar sofrerá duramente.

COMO PODEMOS AJUDAR AS ALMAS DO PURGATÓRIO?

- Sobretudo com o sacrifício da Missa, que nada pode suprir.

- Com sofrimentos expiatórios: sofrimentos físicos ou morais oferecidos pelas almas.

- O terço é, depois da santa Missa, o meio mais eficaz para ajudar as almas do purgatório. Dá-lhes um grande alívio. Cada dia numerosas almas são libertadas por meio do terço, caso contrário teriam de sofrer longamente.

- Também a via-sacra pode dar-lhes grande alívio.

- As indulgências são de um imenso valor, dizem as almas. Elas são uma apropriação das satisfações oferecidas por Cristo a Deus, seu Pai. Quem, durante a vida terrena, ganhar muitas indulgências em favor dos defuntos, receberá, também, mais do que os outros na última hora, a graça de ganhar completamente a indulgência plenária concedida a todo cristão no momento da morte ("in articulo mortis"). É uma crueldade não usufruir destes tesouros da Igreja em favor das almas dos falecidos.

Vejamos: Se nos encontrássemos diante de uma montanha de moedas de ouro e se tivéssemos a possibilidade de pegar à vontade para socorrer pobres incapacitados de fazerem o mesmo, não seria cruel recusar-lhes esta ajuda? Em muitos lugares o uso das orações indulgenciadas diminui cada vez mais. Precisaria exortar mais os fiéis para esta prática devocional.

- As esmolas e as boas obras, principalmente as ofertas em favor das Missões, ajudam as almas do purgatório.

- Acender velas ajuda as almas: esta atenção de amor dá-lhes um auxílio moral e também porque as velas bentas iluminam as trevas em que se encontram as almas.

UM menino de onze anos da cidade de Kaiser pediu a Maria Simma que rezasse por ele. Estava no purgatório por Ter, no dia dos mortos apagado as velas que ardiam sobre os túmulos no cemitério e por Ter roubado a cera por divertimento. As velas bentas têm muito valor para as almas. No dia da Apresentação (2 de fevereiro) Maria Simma teve de acender duas velas por uma alma enquanto suportava grandes sofrimentos expiatórios por ela.

- Jogar água benta mitiga as penas dos defuntos. Um dia, Maria Simma jogou água benta pelas almas. Uma voz lhe disse: "Mais ainda!"

Todos os meios não ajudam as almas da mesma maneira. Se, na vida, alguém teve pouca estima pela Missa, não aproveitará muito dela quando estiver no purgatório. Se alguém errou de coração durante a vida, recebe pouca ajuda. Os que pecaram difamando os outros devem expiar duramente seu pecado. Mas, quem teve bom coração em vida, recebe bastante ajuda.

Uma alma que negligenciara a assistência à santa Missa pôde pedir oito Missas para si, porque durante a sua vida mortal mandara celebrar oito Missas por uma alma do purgatório.

A VIRGEM MARIA E AS ALMAS DO PURGATÓRIO

Para as almas do purgatório, Maria é a Mãe da misericórdia. Quando seu nome ecoa no purgatório, as almas sentem uma grande alegria. Uma alma disse que Maria pedira a Jesus para libertar todas as almas que se encontravam no purgatório por ocasião da sua morte e assunção, e que Jesus atendera ao pedido de sua Mãe. Naquele dia as almas acompanharam Maria ao céu, porque ela fora coroada Mãe de misericórdia e Mãe da divina graça. No purgatório Maria distribui as graças segundo a vontade divina: ela passa com freqüência pelo purgatório. Isso é o que Maria Simma viu.

Extraido do livro: Maria Simma e as Almas do Purgatório


AS ALMAS DO PURGATÓRIO E OS AGONIZANTES


Durante a noite da festa de Todos os Santos uma alma lhe disse: "Hoje, dia de todos os Santos, morrerão duas pessoas em Voralberg; elas estão em grandes perigo de condenação. Não se salvarão se não se rezar insistentemente por elas".

Maria Simma rezou e foi auxiliada por outras pessoas. Na noite seguinte uma alma veio dizer-lhe que as duas tinham escapado do inferno e estavam no purgatório. Um dos dois doentes recebera os santos sacramentos, o outro os rejeitara.

Segundo o que dizem as almas do purgatório, muitos vão para o inferno porque pouco se reza por eles. Inúmeras almas poderiam ser salvas se, pela manhã e à noite, fosse rezada esta oração indulgenciada e três ave-marias por aqueles que vão morrer naquele dia:

"ó misericordioso Jesus, que ardeis de tão grande amor pelas almas, eu vos suplico, pela agonia do vosso Sacratíssimo Coração e pelas dores de vossa Mãe Imaculada, que purifiqueis no vosso preciosíssimo sangue todos os pecadores da terra que estão em agonia e que hoje mesmo hão de morrer. Coração agonizante de Jesus, tende piedade dos moribundos"

Maria Simma viu numerosas almas na balança entre o purgatório e o inferno.

- INSTRUÇÕES-

As almas do purgatório preocupam-se muito conosco e com o Reino de Deus. Temos prova disso por meio das advertências que fizeram a Maria Simma. As que se seguem foram retiradas de suas anotações:

"Não precisa lamentar-se dos tempos que atravessamos. É necessário dizer aos pais que eles são os principais responsáveis. Eles não podem prestar pior serviço aos seus filhos que atender a todos os seus desejos, dando-lhes tudo o que querem, simplesmente para que fiquem contentes e não gritem. Assim, o orgulho forma raiz no coração da criança.

Mais tarde, quando a criança começa a freqüentar a escola, não saberá sequer rezar um Pai-nosso, nem fazer o sinal da cruz. De Deus, às vezes, não sabe coisa alguma. Os pais se desculpam dizendo que isso é o dever do catequista e dos professores de religião.

Onde o ensino religioso não é dado, a partir da infância, mais tarde a religião será fraca. Ensinem a renúncia às crianças! Por que há hoje esta indiferença religiosa e esta decadência moral? Porque as crianças não aprenderam a renunciar. Mais tarde tornam-se descontentes e pessoas sem discrição que fazem tudo e querem Ter tudo em profusão. Isso provoca desvios sexuais, práticas anticoncepcionais e aborto. Todos estes atos pedem vingança ao céu!

Quem não aprendeu de criança a renunciar, torna-se egoísta, sem amor, tirânico. Por este motivo há tanto ódio e falta de caridade. Queremos ver tempos melhores? Comece-se a partir da educação das crianças.

Peça-se de modo assustador contra o amor ao próximo, sobretudo com a maledicência, a enganação e a calúnia. Onde começa? No pensamento. É preciso aprender estas coisas desde a infância e procurar afastar imediatamente os pensamentos contrários à caridade. Tais pensamentos sejam combatidos e assim, não se julgará os outros sem caridade.

O apostolado é um dever para todo católico. Alguns o exercem com a profissão e outros com o bom exemplo. Lamenta-se que muitos são corrompidos pelas conversas contra a moral ou contra a religião. Por que os outros se calam? Os bons devem defender suas convicções e declarar-se cristãos. No curso da história da Igreja a salvação das almas e da civilidade cristã não foram, para os leigos, um dever mais urgente e mais imperioso que em nossos dias? Todo cristão deveria buscar o Reino de Deus e fazê-lo progredir; caso contrário, os homens não serão mais capazes de reconhecer o governo da Providência.

A preocupação da alma não deve ser sufocada pela preocupação exagerada com o corpo.

Dia 22 de Junho de 1955, durante a noite, ouvi distintamente: "Deus exige uma expiação". É com sacrifícios voluntários e com a oração que se pode expiar mais. Mas, se tais sacrifícios não são aceitos de boa vontade, Deus os exigirá com a força. Porque a expiação é necessária.


O QUE AJUDA ÀS ALMAS DO PURGATÓRIO


O auxílio mais precioso que podemos dar às almas é, sem dúvida, a Missa, mas à medida que os mortos a estimaram quando vivos. Também nisto se colhe o que se semeou. Isto vale não só para as Missas de preceito (domingos e feriados), mas também para as dos dias da semana. É verdade que nem todos podem assistir à Missa nos dias de trabalho; cada um tem suas ocupações profissionais, as próprias obrigações; há o dever antes de tudo.

Porém, há pessoas que poderiam ir à Missa sem faltar ao seu dever: os aposentados, por exemplo, que têm boa saúde e moram perto da Igreja que, no entanto, dizem: "Sou obrigado a ir somente aos domingos, portanto, não vou".

Os que pensam e agem assim devem esperar longamente depois da morte até que uma Missa lhe seja destinada, porque durante a vida não lhe deram importância.

Se não podemos ir, mandemos as crianças na idade escolar. Em muitos lugares não há mais crianças nas Missas celebradas na semana. Se soubéssemos qual é o valor de uma só Missa para a eternidade, as Igrejas estariam lotadas mesmo durante a semana. Na hora da morte as Missas às quais tenhamos assistido com devoção durante nossa vida, serão nosso maior tesouro. Elas terão para nós maior valor do que as Missas celebradas por nós, após nossa morte.

Parentes e educadores se queixam de que as crianças, em nossos dias, são indolentes e desobedientes. Isto não acontece por acaso: antes, as crianças iam à Missa todos os dias. A oração e a comunhão davam-lhes a força de serem obedientes e fiéis aos seus deveres.

Nenhum pai, nenhuma mãe ou catequista pode plantar no coração da criança aquilo que Nosso Senhor lhe dá em graças durante a Missa e Comunhão.

Foi-me perguntado se é necessário acender velas e se este ato devocional tem sentido e valor. Claro, especialmente quando são bentas. Quando não o são é preciso pensar que as compramos por amor aos nossos falecidos: todo ato de amor tem um grande valor.

A água benta é preciosa quando usada com fé e confiança. Mas é a mesma coisa aspergir o solo com a mão cheia ou com apenas uma gota, acompanhada de uma jaculatória: muitas vezes vale mais uma gota.

É lamentável que em muitas casas não haja mais água benta; assim, não há oportunidade de, com a mesma, aliviar as almas do purgatório.


------------------------------------------------------------------------


QUAIS OS PECADOS MAIS SEVERAMENTE PUNIDOS NO PURGATÓRIO?

Os pecados contra a caridade: maledicência, calúnia, rancor, querelas provocadas pela cupidez e pela inveja, são severamente punidos no outro mundo. Uma pessoa inútil por exemplo, não seria assim se fosse tratada com bondade e caridade.

Cuidemos de não criticar ou rir de alguém: isso prejudica gravemente nossa alma.

Quantas vezes pessoas se lamentam que não são ajudadas nem um pouco quando há jovens perto, a alguns metros talvez. Mas, aos jovens não ocorre que poderiam ajudar o vizinho necessitado. E, contudo, as obras de caridade têm a maior recompensa no céu.

Quantas vezes se peca com palavras e julgamentos sem caridade! Poder-se-ia escrever um livro sobre este assunto. Se seguíssemos o conselho que nos dá a Mãe de Deus: "Sejam caridosos e bons com todos", poderíamos converter a maior parte dos homens e não teríamos de temer o comunismo.

Uma palavra pode matar, pode curar. O amor cobre uma multidão de pecados. Tenhamos caridade, sobretudo com nossos inimigos. Sermos bons com quem nos faz o bem é coisa que também os pagãos fazem, diz Cristo. Mas, fazer o bem àqueles que têm por nós sentimentos hostis, eis a verdadeira atitude cristã; isso é o que o Salvador nos pede. Assim, conseguiremos um amigo e poderemos abreviar uma grande parte de purgatório.


------------------------------------------------------------------------


O QUE SOFREM AS ALMAS DO PURGATÓRIO?

Elas sofrem de mil maneiras diferentes. Há tantos tipos de purgatório quantas são as almas. Cada alma sente nostalgia de Deus e esta é a mais lancinante dor. Além disso, cada alma é punida naquilo e por aquilo que a fez pecar. Acontece também na terra, quando a punição segue uma má ação: quem come demais sofre mal do estômago; quem fuma bastante fica intoxicado pela nicotina e corre o perigo de Ter câncer nos pulmões.

Nenhuma alma gostaria de retornar à terra para viver como antes, nas trevas deste mundo, porque conhece coisas das quais não temos sequer idéia.

As almas querem purificar-se no purgatório como o ouro no cadinho. Podemos imaginar uma jovem indo ao primeiro baile com roupas sujas e despenteada? A alma que está no lugar de purificação tem uma imagem tão fulgurante de Deus, que lhe apareceu numa beleza, numa pureza tão esplêndida, tão deslumbrante, que todas as forças do céu não conseguiriam movê-la para apresentar-se diante de Deus até que subsista nela a mínima mancha. Somente uma alma luminosa, perfeita, ousa ir ao encontro da luz eterna e da perfeição Divina para completar Deus face a face.

Extraido do livro: Maria Simma e as Almas do Purgatório

As Almas do Purgatório

- Este texto foi extraído do livro JESUS RESPONDE A UM PADRE.

- Traduzido do francês pelo padre Aldemar Ferrari. Prefácio de Dom Antônio de Almeida Moraes Júnior, Arcebispo de Niterói – RJ.

De 9 de Outubro de 1949 a 25 de Julho de 1951, aconteceram aparições de Nossa Senhora – Mãe de Deus – a 8 meninas de uma aldeia de Baviera, vizinhança de Nuremberg, Alemanha.

Quando eram justificadas as esperanças de que todos recebessem com gratidão os importantes Avisos da Mãe de Nosso Senhor, dados a conhecer durante aquelas Aparições, avisos comprovados por conversões, e milagres ante milhares de pessoas, como foi o caso do Sol repetindo o prodígio de Fátima, eis que uma COMISSÃO veio estudar os fenômenos, nomeada pela Cúria de Bamberg, sob a gerência do Bispo Dom Landgraf.

A COMISSÃO era composta de pessoas incompetentes em Teologia. Montou-se logo um mecanismo de inquéritos, presidia de quando em vez, até pelo Juiz da cidade.

Finalmente, Dom Landgraf elaborou um resumo das conclusões, que apresentou a colegas Prelados na Alemanha, para pedir-lhes adesão, e assim, num clima de oposições, encaminhou ao Santo Padre Pio XII solicitações para INTERDITAR o sítio das Aparições em Heroldsbach, e EXCOMUNGAR leigos ou sacerdotes que porventura se atrevessem a rezar naquele local!

Sua Santidade PIO XII, confiado na autoridade dos Bispos, ratifica e assina o INTERDITO e a EXCOMUNHÃO ...! E resto é fácil imaginar.

QUE ACONTECEU?

Com exceção do Cardeal Faulhaber que chamou a atenção de PIO XII sobre o erro consumado, os demais Prelados direta ou indiretamente comprometidos no caso, e chamados em pouco tempo ao Tribunal de Deus, se acusam, depois da morte, de terem cometido ofensa grave contra a Santíssima Mãe de Jesus, no caso de Heroldsbach. Declaram – é terrível ouvir isso! – que não veriam a glória de Deus até que o Decreto contra as Aparições em Heroldsbach fosse anulado, reparando-se a injustiça cometida!

CAMINHOS DA MISERICÓRDIA

Deus escolheu a pessoa de uma alma-vítima para oferecer desagravo pelos culpados. Chama-se TEREZA OBERMAYER, irmã terciária Franciscana. Esta como tantas outras almas reparadoras, quando convidadas a perceberem o amor, e instâncias da bondade divina, dificilmente se recusam a aceitar o sofrimento reparador exigido por Deus.

Disse Nosso Senhor a Tereza:

Doravante está cravada em minha cruz com pregos... Fica atenta às Nossas Vozes que falam no mais íntimo da alma! Anota o que ouves! A Divina Providência te chama para pores à prova Bispos e Sacerdotes!

Palavras de Nossa Senhora a Tereza Obermayer:

Em Fátima não foi proibida a oração como foi em Heroldsbach, para grande mal das almas.

Em Fátima, a Minha Mensagem só se tornou evidente quando eclodiu a Segunda Guerra!

Pois vem a Terceira Guerra pior que a anterior...

Em meu cuidado maternal vim (à Alemanha) , implorar, alertar. Mas, em vez de se emendarem, me perseguem!

Até a alta Hierarquia Eclesiástica assim procede. Sacerdotes e leigos, por causa de Heroldsbach, foram punidos com penas canônicas, contra todas as leis da justiça!

Tais medidas arbitrárias são rigorosamente submetidas ante o Tribunal de Deus. Disso dão claro testemunho os SACERDOTES QUE JÁ COMPARECERAM DIANTE DO ETERNO JUIZ, pois eles também descreram de MIM!

QUEM SERIAM ESSES SACERDOTES

que já compareceram diante do Eterno Juiz?

São:

BISPO AUXILIAR DE BAMBERG, Dom Landgraf falecido inesperadamente a 8 de setembro de 1958 e sepultado a 11 de setembro de 1958.

Em 11/09/58, diz o Sr. Bispo falecido a Tereza Obermayer:

"Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Pede uma audiência particular ao Arcebispo Schneider, de Bamberg. Eu, e não vocês, merecia as penas eclesiásticas, pois a minha ambição incontida abusei de função episcopal. A culpa principal cai sobre mim. Informei e influenciei, enganando o próprio Santo Padre em Roma. Todos ficarão sabendo que o demônio agiu por meu intermédio.

Teus sofrimentos e orações livraram-me das penas do inferno.

Reza por mim! Dá-me muita água benta com as orações da noite.

Escreve, por favor, ao Santo Padre João XXIII, através do Santo Ofício! Pede ao Sr. Arcebispo Schneider retire logo as penas canônicas injustas e inválidas, antes que seja tarde também para ele...

De Deus e de sua Mãe Santíssima não se zomba!...

Em 16/09/58 – às 15 horas.

O Bispo Dom Landgraf vem pedir outra vez que Tereza Obermayer escreva o seguinte:

"Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Faço um pedido a todos os Bispos que suspendam as EXCOMUNHÕES inválidas, injustamente lançadas sobre os peregrinos que acreditam nas Aparições da Mãe de Deus, em Heroldsbach.

Que eles reparem o prejuízo causado à Igreja. Que organizem Novenas de reparação. Eu pratiquei culpa mortal tencionando arrasar Heroldsbach... Mas destruir a obra de Deus é grave pecado contra o Espírito Santo. Se os peregrinos não houvessem rezado por mim, eu teria caído no abismo eterno, e da mesma forma o Arcebispo Kolb.

Através de relatórios inverídicos, até Roma eu enganei, pois me deram crédito, devido à minha autoridade episcopal.

Tomara eu pudesse voltar à terra! Iria de joelhos pedir perdão a todos!..."

Em 06/01/1961

O Cardeal Wendel, de Munique, faleceu repentinamente, após a sua alocução de fim de ano. Seis dias depois ele comunica:

"Tenho que expiar no Purgatório porque combati a honra de Maria Santíssima – Mãe de Deus – não acreditando e dissuadindo outros a não acreditar em Heroldsbach. Lancei castigos injustos contra quem acreditava nas Aparições de Nossa Senhora em Heroldsbach. Enganado pelas medidas erradas da Diocese de Bamberg, nada fiz para saber a verdade. Também PIO XII sofre conosco, porque, além de não acreditar, aprovou um infeliz Decreto sem conhecer exatamente as coisas... Prestou mais crédito ao Santo Ofício que aos apelos que lhe foram feitos.

Eu fiz severamente julgado. Meu purgatório será duro e longo. Agora você diga a verdade. Escreva e fale. Defenda com decisão a honra de Maria Santíssima, Mãe de Deus! Tuas mensagens a Bispos e Padres trarão bons resultados para a eternidade.

Em 08/10/1961, entre 14 – 15 hs, o Papa PIO XII, no 3º aniversário de seu falecimento, veio dizer:

O que tu, querida irmã Terciária Franciscana, sofres e expias por mim, te será abundantemente creditado no céu. Oferece a Santa Missa, sem esmorecer. Oferece o Sangue de Jesus em favor de nossos indizíveis sofrimentos!

Muitas pobres almas se dirigem a mim pedindo que também te lembres delas... Como não as conheces pelo nome, oferecerás cumulativamente por todas o Precioso Sangue hoje na Missa Vespertina, São numerosas!! Lembra-te das almas sacerdotais, pois sou o responsável pelo sofrimento delas, por causa do infeliz Decreto que eu aprovei sem o devido exame...

O Bispo auxiliar de Bamberg, Dom Landgraf, nos informou erradamente sobre este assunto. Ele terá que expiar duramente pela gravíssima culpa dentro da Santa Igreja, pois ainda os fiéis continuam sendo perseguidos com penas canônicas injustas.

Minha purificação prolongar-se-á!

Em 09/10/1961, às 23 hs, o Papa PIO XII:

"Caríssima Irmã, nunca esquecerei o teu ato de caridade por teres oferecido em minha intenção, durante três dias a Santa Comunhão e o Precioso Sangue!

Julgam-me, como Papa, não precisar de orações... Por isso não as recebo. Entretanto, eu preciso de orações e sempre renovarei as súplicas, para que te não esqueças de mim.

Tua responsabilidade diante do Senhor é imolar-te por nós Sacerdotes. Vamos ajudar-nos mutuamente!

..........Chamei os Peregrinos de Nossa Senhora de "Gente fanática" (schwarmgeister), secundando a turma "do contra"...

Não fiz reparação em vida e por isso devo reparar no Purgatório!

Aquela minha afirmação rebaixou os peregrinos!

Cada coisa, por insignificante que seja será examinada por Deus!

..........Porém estas faltas nunca poderão ser comparadas com as faltas de pouco caso que se tem para com as Aparições de Nossa Senhora no mundo! Reza pelos Bispos e Padres errantes e descrentes, tanto no Vaticano, como no mundo inteiro!

Arrependo-me para sempre!

A batalha de Lepanto foi brinquedo de crianças em comparação à batalha atual. Virá um derramamento de Sangue e Mártires no próximo combate da Fé! Quem passará pelo teste final? Somente um punhadinho na tormenta que varrerá a terra!

..........Não atendi ao Cardeal Faulhaber, nem pensei no pecado de omissão! Ó se eu pudesse voltar à terra para reparar este prejuízo que dei a Igreja! Vem em meu auxílio, com orações, sacrifícios, reparações, bons conselhos, atuação corajosa!

..........A convocação de um Concílio Ecumênico dará pouco resultado, se não forem revogadas as injustiças e as penas canônicas de pura crueldade lançadas contra os leigos e sacerdotes em Heroldsbach. Mas já passam anos e ainda são mantidas. Estes excomungados, entretanto, são os que defendem a honra da Mãe Celeste pela palavra falada e escrita.

..........Ai de mim, que fui omisso! Não posso jamais compreender! Eu estava na cegueira de espírito! Agora Deus me mostra tudo o que eu deixei de cumprir. Só na eternidade é que se vê tudo tão claramente! Mas é tarde! Eu devia Ter restabelecido a glória da Mãe de Deus na Alemanha, que desde a Reforma protestante está caída, desmantelada!

Não hei de chegar à visão de Deus, enquanto a honra de Maria Santíssima em Heroldsbach não for restituída!

Em 09/06/1961, entre 8 – 9 hs.

O Bispo Buchberger, no Hospital, antes de morrer, diz à Vidente Tereza Obermayer:

"Porque não acreditei no que me dizias? É que fui impedido por meus subordinados. Eles tinham a você na conta de anormal! O Cônego Kracker tinha a mesma opinião e não prestava atenção no que vinhas a dizer.

Agora nada mais posso fazer do que entregar-me nas mãos de Deus. Reza por minha pobre alma quando eu for chamado ao Tribunal. Além de não acreditar, ainda te combati, atendendo a meus colegas. Fiz cumprir a recomendação do Cardeal Wendel – de Munique – Proibindo as romarias para Heroldsbach, pensando que à autoridade eclesiástica de cima se deve obediência incondicional. Seria como um golpe de força. Onde a liberdade da fé e da consciência?

Incrível! Só agora, à beira da sepultura, estou compreendendo. Reza imola-te por mim. Que Deus se compadeça de mim. Dói-me profundamente Ter assim tratado a Santa Mãe de Jesus, combatendo-A. O pior não foi Ter sido descrente, mas Ter impedido os fiéis de orar!

Oração da Vidente Obermayer:

"Ó Jesus, o vosso Sangue precioso acuda

esta pobre alma sacerdotal, nós Vos rogamos

atendei-nos, Senhor!

Anjos e Santos do céu, sede seus

Intercessores diante de Deus!!"

Não choreis por mim! Chorai antes por eu Ter rebaixado com minha descrença a Santa Mãe de Deus. Dei até ordens para que se fechassem as estradas de acesso aos peregrinos..."

E NOSSA SENHORA vem em seguida dizer:

"Eles só acreditam quando já é tarde. Na eternidade lhes é tirada a venda dos olhos. Esta cegueira de corações endurecidos que nem por lágrimas se deixem comover...

Após o falecimento, diz o Bispo Buchberger:

"Peço que escrevam ao Santo Padre João XXIII, a todos os Cardeais, ao Núncio Bofite, ao Arcebispos e Bispos!

Que faça um novo RELATÓRIO e restabeleçam os direitos de Nossa Senhora! Nós Bispos, temos culpa grave porque não acreditamos na missão de Nossa senhora no mundo...! Não seremos libertados, nem chegarmos à visão de Deus enquanto não se reparar o prejuízo feito à Igreja..."

À 08/12/1961, às 22 hs, fala o falecido Bispo Keller, de Munique:

"Escreve ao Santo Padre que eu fui enredado no maldito Decreto contra as Aparições em Heroldsbach. Pede ao Santo Padre que indague com urgência sobre o caso. Por favor, reza por minha pobre alma, tu que fizeste voto de orar pelos sacerdotes, Oferece por nós o Sangue Precioso durante a Santa Missa.

À 08/12/1961, às 22 hs, NOSSA SENHORA veio, finalmente, dizer:

O culto Mariano tem de ser aprovado em muitos lugares e não apenas em alguns ...!

Sem saber em que arraial se encontram, trabalham Bispos e Padres ao lado do Inimigo!

À 19/09/1962, A palavra de Nosso Senhor:

Tratando-se de autoridade eclesiástica, ninguém deve praticar abuso contra meus filhos Videntes.

Também o Sr. Bispo de Leiria (Fátima) encontra-se ainda no lugar de purificação. Ele não acreditou na Mensagem de minha querida Mãe e Rainha. Se ele tivesse agido, a Segunda Guerra teria sido evitada! Todos teriam aceito prontamente o grito para fazerem penitência!

Porque só se acredita quando vem o castigo? E porque murchou a Fé no círculo dos Pastores?

Uma vez que o povo em sã razão esta acreditando, por que o castigam? Quem justifica perante Deus tal procedimento?

É bom fazer reparação ainda em vida, e pedir desculpas pelos grandes crimes cometidos contra as ordens e desígnios de Deus...

Dilson Kutscher, site A Caminho da Redenção: www.conesul.com.br/anjo


-

PORQUE REZAR PELOS MORTOS

-

A palavra PURGATÓRIO não se encontra na Escritura Sagrada, assim como também não encontramos nela as palavras relativo aos sacramento da: " Confissão, Eucaristia e Crisma ". No entanto, na Bíblia descreve-se situações, estados ou lugares que faz alusão ao conceito (idéia de purgatório) no Antigo e Novo Testamento, bem como na tradição da Igreja.

Pode-se definir PURGATÓRIO como um estado transitório de purificação. É o estágio em que as almas dos justos completam a purificação de suas PENAS, devidas pelos pecados já cometidos, antes de entrar no céu.

Esse estágio purificatório, ou seja, o purgatório pressupões sua localização no tempo ESCATOLÓGICO, que significa OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTO pertencente ao Tratado Teológico chamado ESCATOLOGIA, termo grego que trata do fim do homem (humanidade), após cumprimento de nosso destino temporal (vida), no sentido de missão ou vocação. Que se expressa no contexto dos termos: morte, juízo, inferno ou paraíso.

A Igreja (Teologia) Católica ensina que o purgatório é um ESTADO DE PURIFICAÇÃO MORAL, em que as almas, ainda não completamente puras, serão purificadas mediante uma PENA, tornando-se dignas do céu. Isto é uma verdade de FÉ.

PORQUE REZAR PELOS MORTOS

1. Na Bíblia consta que os soldados judeus rezavam pelos seus mortos na guerra, para que seus pecados fossem perdoados. Consta assim: " JUDAS, TENDO FEITO UMA COLETA, MANDOU ... MIL DRACMAS DE PRATA A JERUSALÉM, PARA SE OFERECER UM SACRIFÍCIO PELO PECADO." (II Mac. 12,43-46). Ora Judas Macabeu e seus soldados estavam profundamente convencidos de que podiam libertar dos pecados os seus amigos mortos através das orações e dos sacrifícios. E puseram-se em oração, para implorar-lhe o perdão completo do pecado cometido.

Obra santa e bela, inspirada pela crença na ressurreição dos mortos. Orar pelos mortos é um pensamento santo e salutar. Eis porque ele ofereceu um SACRIFÍCIO EXPIATÓRIO pelos defuntos, para que fossem livres de seus pecados." Ser livre de seus pecados, depois da morte, pelo sacrifício expiatório, indica claramente a existência do que chamamos purgatório.

Cabe salientar que os alguns PROTESTANTES para negar a existência do purgatório, dizem que os livros dos Macabeus não são inspirados. Este é um sistema por demais simplório, pois nenhum evangélico tem condições para dizer quais são os livros inspirados e quais não são: sabemos disso só através da Tradição da Igreja e por meio da infalibilidade do magistério dessa instituída por Jesus Cristo (Mt 16,16 ss) .

Alguns estudiosos biblistas percebem a confirmação do purgatório nas palavras de Jesus que disse: " PÕE-TE DEPRESSA DE ACORDO COM O TEU ADVERSÁRIO, ENQUANTO ESTÁS AINDA EM CAMINHO (da vida) COM ELE; A FIM DE QUE TEU ADVERSÁRIO NÃO TE ENTREGUE AO JUIZ, E O JUIZ AO GUARDA, E SEJAS METIDO NA PRISÃO. EM VERDADE TE DIGO: NÃO SAIRÁS DE LÁ, ENQUANTO NÃO PAGARES ATÉ O ÚLTIMO CENTAVO " (Mt 5,25-26).

É claro que Jesus se referiu do Justo Juízo Divino, após a morte. Assim, sair desta prisão depois da morte, depois de Ter pago o último centavo, (seja pelo sofrimento próprio, seja pelas orações e expiações dos vivos) pode acontecer só no purgatório.

2. Na Bíblia também encontramos outra alusão ao purgatório: " ... AQUELE, CUJA OBRA (de ouro, prata, pedras preciosas) sobre o alicerce resistir, esse receberá a sua paga, aquele, pelo contrário, cuja obra, (de madeira, feno, ou palha), for queimada, esse há de sofrer o prejuízo; ELE PRÓPRIO, PORÉM, PODERÁ SALVAR-SE, MA COMO QUE ATRAVÉS DO FOGO." (1 Cor 3,12-15). Aqui, São Paulo (tradição Apostólica) admite claramente que aquele cujas obras forem imperfeitas no momento da morte se salvará, mas primeiro deverá passar pelo fogo do purgatório para se purificar.

3. " TODO AQUELE QUE FALAR CONTRA O FILHO DO HOMEM, SERÁ PERDOADO. SE, PORÉM, FALAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO, NÃO ALCANÇARÁ PERDÃO NEM NESTE SÉCULO, NEM NO QUE HÁ DE VIR " (Mt 12,31-32).

Acredita-se que assim Jesus, admitiu a possibilidade de que as PENAS dos pecados mesmo que perdoados podem ser saudadas depois da morte.

O PURGATÓRIO NA TRADIÇÃO

Toda a tradição, os túmulos, as catacumbas, a doutrina dos primeiros apóstolos (... padres da Igreja) atestam a existência do purgatório.

" Uma vez por ano oferecemos os sacrifícios pelos mortos, como se fosse o seu dia de aniversário " (Tertuliano, 160-240).

" Deus do meu coração, peço-te pelos oecados de minha mãe " (Santo Agostinho, livro 9, cap. 13).

Nos túmulos dos primeiros cristãos, lê-se até hoje: " Lembrai-vos de nós nas vossas orações, nós que morremos antes de vós. "

VÁRIAS IDÉIAS REFEREM-SE AO PURGATÓRIO

" NADA DE IMPURO OU MANCHADO PODE ENTRAR NO CÉU " (Isa 35; Sab. 7,25; Apoc 21,27).

Se uma pessoa morre em pecado venial, não pode ir para o inferno, mas também não pode ir diretamente para o céu, pois " NADA DE IMPURO PODE ENTRAR NA JERUSALÉM CELESTE " (Apoc. 21,27).

É claro que deve existir um ESTADO INTERMEDIÁRIO (mesmo que seja um breve momento), em que as almas dos mortos possam se purificar e depois subir para a glória de Deus, para gozá-lo eternamente, FACE A FACE: é o PURGATÓRIO.

CONCLUSÃO

Se, de um lado, o homem vai definhando biologicamente, de outro, ele precisa aperfeiçoar-se para conviver com Deus na eternidade (após a morte).

Vejamos que nem todos conseguem se purificar em vida, de tal modo que possamos apresentar-se diante de Deus (Santidade Divina) e com Ele conviver. Por isso que as pessoas salvas por sua vida virtuosa, por sua luta de viver bem o Plano de Deus a seu respeito, sentiram a necessidade de se purificarem dos resquícios de seus pecados.

Os restos ou resquícios impõem, embora perdoados, as chamadas PENAS TEMPORAIS a serem pagas aqui NA TERRA ou lá no PURGATÓRIO.

Deus na sua infinita MISERICÓRDIA nos oferece assim a essas almas a possibilidade de se purificarem e se tornarem aptas para a VISÃO BEATIFICA, para verem, gozarem e amarem a Deus FACE A FACE como Ele é (1 Jo 3,12).

Então podemos dizer que o purgatório consiste em uma " temporária " privação da plena VISÃO BEATÍFICA. Esse estado dar-se-ia o PURGATÓRIO na passagem para a eternidade.

Não esqueçamos que tentar traduzir realidades Divinas (de Deus), na eternidade, esbarramos sempre nas limitações humanas. Assim, raciocinamos até onde o razoável que fazemos é o ATO DE FÉ.

Por isso, acreditamos ser prudente, pois, continuarmos a rezar pelos mortos, pedindo a Deus que lhes dê o descanso e paz eterna. É o melhor que podemos fazer por aqueles que nos ensinaram muitas coisas na vida. Como na terra, vivemos unidos a eles em comunhão.

Ora, essa COMUNHÃO COM OS SANTOS DE DEUS não se acaba após a morte, mas se amplia ainda mais.

Podemos dizer que na morte o purgatório se torna necessário, não temido, para os que tentam entender e viver esse ato de fé.

A purificação da alma será certamente uma coisa parecida com uma pungente SAUDADE DE ALGUÉM MUITO DESEJADO, que está chegando, para o grande abraço (banquete).

Onde localiza-se o Purgatório? Evidente que não é um lugar. É uma situação (estado), uma ausência, mas com a certeza da Presença. Um anseio da Posse Plena.

" As coisas da eternidade não se medem, mas temos uma certeza que é a fé. Pois, Deus não se engana nem nos engana, quando nos revela as coisas de lá ..."

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.