"Não desencorajem! A Igreja não vos abandona! Não abandonem a Igreja! Precisamos do vosso contributo para construir comunidades cristãs vivas e sociedades mais justas e abertas à esperança", disse o Papa no final da sua visita à localidade de San Giovanni Rotondo, localidade onde faleceu e está sepultado o Santo Pe. Pio.
No seu discurso, na igreja dedicada ao Padre Pio, sublinhou que a Igreja Católica entende os problemas que os angustiam as novas gerações, entre os quais, o desemprego, "que atinge de maneira dramática não poucos jovens do sul da Itália".
Além dos jovens, o momento final da visita foi dedicado aos sacerdotes, religiosos e religiosas. Neste contexto, o Papa voltou a recordar a abertura do ano sacerdotal, sublinhando a importância da santidade dos padres para a vida e a missão da Igreja.
"Do amor pela Eucaristia - disse - brotava no Padre Pio e no Cura d'Ars uma disponibilidade total para acolher os fiéis, sobretudo os pecadores.
A este respeito, Bento XVI defendeu que "os padres nunca deveriam resignar-se a ver desertos os confessionários, nem limitar-se a verificar o desamor dos fiéis por esta extraordinária fonte de serenidade e de paz".
Partindo da vida do Padre Pio, o Papa falou ainda do "valor e a necessidade da oração", admitindo que "por vezes poderemos ser assaltados por uma atitude de desencorajamento perante o enfraquecimento e até mesmo pelo abandono da fé que se verifica nas nossas sociedades secularizadas".
"Certamente - acrescentou - é necessário encontrar novos canais para comunicar a verdade evangélica aos homens e mulheres do nosso tempo, voltar à fonte original, Jesus Cristo que é o mesmo, ontem hoje e sempre".
Antes deste encontro, o Papa tinha reunido com os doentes, os médicos, os enfermeiros e os dirigentes da "Casa Alívio do Sofrimento". Bento XVI abordou "o mistério da doença e da dor, da esperança da cura e do valor inestimável da saúde".
"O sofrimento faz parte do próprio mistério da pessoa humana. Somente Deus pode eliminar o poder do mal. A fé ajuda-nos a penetrar no sentido de todo o ser humano e, portanto, também do sofrer", prosseguiu.
Em conclusão, Bento XVI encorajou médicos e funcionários a continuarem o projecto iniciado pelo Padre Pio, sendo "reservas de amor".
"Padre Pio queria que nesta estrutura sanitária bem apetrechada se pudesse verificar, de forma concreta, que o empenho da ciência ao tratar o doente nunca se deve separar de uma filial confiança para com Deus, infinitamente cheio de ternura e de misericórdia", apontou.

OBS> Há mensagens proféticas antigas que anunciam uma grande reviravolta no mundo, no dia em que a juventude perceber que foi enganada pelo demonio e por aqueles que o seguem. Quando eles perceberem que amor livre, ficar, sexo fora do casamento, relações pré-nupciais, rebeldia aos pais, ataques e mentiras contra a Igreja Católica e revolta contra Deus são artifícios do demônio, haverá entre eles muitos mártires, podem ter certeza disso.

Muitas pessoas se perguntam hoje, por qual motivo tantos jovens morrem, na verdade são levados por Deus mais cedo. Isso acontece justamente para que adiante não venham a se perder no inferno. Muitos destes jovens rebeldes iriam se tornar ardorosos defensores do anticristo, perdendo depois suas almas. Então Deus os leva antes que se tornem incuráveis, para junto de si. Pensando assim, muitos pais deveriam agradecer e não revoltar-se. Deus sabe o que faz.

Outros são levados, porque não teriam estrutura de suportar os terrores que virão, entrando em desespero. Assim são levados para que não sofram adiante, vendo o mundo - e seus sonhos - desabar diante de seus olhos. Os apelos de Sua Santidade o Papa Bento XVI neste sentido, devem ser levados aos jovens e adolecentes, para que abram seus olhos enquanto é tempo.

Nada do que citei acima é bom, nem lhes trás felicidade, tudo é planejado para os levar a perder-se. Assim, com a graça de Deus, a juventude haverá de ser a primeira a se insurgir contra os planos do anticristo. Eles são valentes, ousados e formarão linha cerrada em defesa dos princípios eternos. Afinal, serão eles a povoar a Nova Terra, que virá susbstituir em breve esta Babilonia infernal.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.