A nossa fé é a da Sagrada Escritura, é em Jesus Cristo revelada na Palavra de Deus. Esta Palavra de Deus é resposta hoje para a sua vida: Evangelho de São João, 2.

Aos pés da cruz de Jesus estava eu e você, cada um de nós, representados pelo discípulo que Jesus amava.
Onde Nossa Senhora está presente Jesus também está. E nunca pense que quem ama Maria é um idólatra, porque não é. Ela não é Deus, é uma criatura como nós. Nós não adoramos imagens, mas adoramos a Deus, e amamos e reverenciamos a Maria porque ela é mãe do nosso Deus. Como não amar e não ser reverente a mãe do nosso Deus?

Deus escolheu dar a salvação ao mundo através de uma mulher. E para nos dar a salvação, o seu Filho nasceu do ventre de uma mulher. Por isso Jesus veio ao mundo por meio de Maria. Quando chegou o tempo propício, Deus escolheu Maria e nos deu o Seu Filho.

Você acha que Deus teria escolhido qualquer uma para ser a mãe do seu Filho? O Senhor a preparou, e alguns ainda perguntam como? A Palavra diz que Jesus nasceria de uma virgem. Por isso Maria pergunta como se daria isso, já que ela nunca esteve com homem algum.

Quando Jesus é concebido, aquele momento aconteceu por uma graça e virtude do Espírito Santo, mas todas as características como carne, sangue, cabelos, os olhos, Jesus recebeu da Virgem Maria.

Ela foi preparada de antemão, foi redimida por graça de Deus. Jesus não tem pecado porque Ele é Deus e nossa Senhora não tem pecado por graça de Deus.

O anjo Gabriel, que é um anjo que assiste diante de Deus, diz: “Ave cheia de graça”. E chamar de cheia de graça quer dizer: os olhos do Senhor estão voltados para você, Deus mesmo está contigo.

Não podemos nos esquecer que pelo sim de Maria Deus veio a nós. A Palavra do Senhor dá testemunho: é bendita mais que todas as mulheres, ela é cheia de graça, é plena. O anjo estava dizendo que ela tem o favor de Deus, que Ele a ouve.

Quando Isabel cheia do Espirito Santo disse: “Tu és a mãe do meu Senhor” Não só Isabel estava cheia do Espírito mas também João que estava em seu ventre fica cheio do Espirito Santo.
A palavra de Maria é cheia de Deus. Nossa Senhora calou para Deus falar. Pelo Sim de Maria Deus falou, e a Palavra de Deus é Jesus.

Nós reconhecemos Nossa Senhora como medianeira de todas as graças. E porque nós a chamamos de medianeira de todas as graças? Quando eu digo que ela é a medianeira, estou dizendo que todas as graças vem por meio de Maria. E isso não é demais.

Quando você recebe Jesus na sua vida, recebe também todas as graças. Por meio de Nossa Senhora veio ao mundo o autor de todas as graças. O sim de nossa Senhora abriu um canal para que todas as graças venham sobre o mundo.

A Palavra diz que só existe um mediador entre Deus e os homens, então como nossa Senhora pode ser a medianeira? Todos nós somos intercessores n'Ele, em Jesus Cristo, sem Ele não há intercessão, nEle tudo pode ser mudado pela força da oração, tudo é possível ao que crê. Em Jesus a nossa oração é poderosa. E como é que a oração de Nossa Senhora não é poderosa? Por isso a chamamos de onipotência suplicante. Estou dizendo que ela tudo pode por meio da oração e da intercessão junto ao seu Filho Jesus. E nós podemos recorrer à Mãe que o filho nos atende.

Nossa Senhora é amiga de Deus. Amigo é aquele que faz o bem, que vai com você até o fim, e Deus estava dizendo a Maria através de um anjo: 'Eu estou com você Eu estou em seu favor'.

E se você acolhe Jesus na sua vida, você acolhe também nossa Senhora. Então abra a porta da sua casa para ela. Onde o Filho está a mãe também precisa ser acolhida, e o primeiro passo que ela dará, será pisar a cabeça da serpente que tem tentado destruir a sua família.

Nossa Senhora nos assiste e está sempre atenta quando se trata de uma família. Eu nunca vi uma família ser destruída quando ela reza e coloca Maria, não como Deus, mas como mãe, porque ela é também a nossa mãe e está sempre atenta às famílias, aos casamentos.
Deixe nossa Senhora cuidar da sua casa.

Transcrição e adaptação da Palestra de Márcio Mendes durante o I Congresso Mariano da Canção Nova. Marcio Mendes é missionário da Canção Nova e estudante de teologia.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.