"Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como fazem também com as demais escrituras” ( 2 Pedro 3, 15-16)

A bíblia é o livro mais reproduzido e lido da humanidade.Nela estão contidas as verdades de fé dos cristãos. Ela se torna polêmica na medida em que há inúmeras formas de entendimento e aplicação de suas verdades na vida dos cristãos.Para se ter uma idéia só de livros que ensinam a ler a bíblia existem milhares como milhares são as religiões que surgiram em torno da interpretação que cada pessoa passou a ter da bíblia.

Muitos a interpretam ao pé da letra (fundamentalistas) em que tudo que está escrito foi e tem que ser daquele jeito.

Outros interpretam da maneira que lhes convém dando a desculpa que o espírito santo é que foi o autor daquele entendimento.

Outros nem a procuram ler pois como a acham muito difícil de ser entendida deixam a cargo de outros a tarefa de lhe ensinarem e vão aceitando qualquer ensino ministrado por pessoas também com conhecimentos e entendimentos rudimentares e muitas das vezes pessoais da bíblia.

Na nossa querida igreja católica há ainda pessoas, grande parte, que nunca fez um estudo mais aprofundado da bíblia. Nenhum livro, nenhum curso, nada.

A igreja católica incentiva o correto estudo bíblico através de círculos bíblicos, cursos, pastorais mas deixa bem claro que a interpretação legítima da bíblia cabe à hierarquia católica.A ela e Espírito Santo assiste para que todos vivam em unidade de pensamento e ação

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.