Muitos acreditam que ciência e fé, ciência e religião são opostos, que não se misturam. O que é mentira. Uma grande mentira.

A principal causa da polêmica reside no erro de muitos religiosos insistirem em querer utilizar a bíblia para a explicação científica das coisas do mundo.

A verdadeira ciência e a verdadeira religião se complementam. A ciência cuida das verdades do mundo e a religião cuida das verdades de Deus. Como as duas procuram a verdade então logicamente as duas chegam a Deus por caminhos diferentes, pois muitos cientistas se converteram após o estudo e aprofundamento na ciência, descobrindo a complexidade e organização tão perfeitas do corpo humano, do universo, da harmonia do eco-sistema e deduzindo logicamente que isto tudo não teria como ser pelo ocaso.

" A ciência sem a religião é paralítica, e a religião sem a ciência é cega ".
( Albert Einstein )

A ciência procura pelos seus meios respostas para a compreensão do nosso mundo, mundo este feito por Deus e que por isto então deduz que pela obra podemos entender quão grandioso é o criador.

Há cientistas que não acreditam em Deus? há.Como também há médicos, professores, comerciantes, políticos, incultos, ....etc. que não acreditam.

Há cientistas que acreditam em Deus? há.

Então dizer simplesmente que o estudo da ciência faz da pessoa tornar-se ateu é uma mentira. Buscar conhecimentos na ciência não nos faz irmos contra a fé ao contrário ajuda a nossa fé.

Muitas religiões ( falsas religiões ) surgiram e surgem baseados em acontecimentos aos quais pessoas incultas, desconhecedores de verdades científicas, interpretaram supersticiosamente.

Por isso o estudo da Parapsicologia, da filosofia, teologia, psicologia, história, física...e outras ciências é necessária para o correto entendimento das verdades de Deus.

E a igreja católica faz isso.

Ela ao reconhecer um milagre, só o faz após ter tido primeiramente um parecer científico.É o primeiro passo.

Ela utiliza de todas as ciências que possam vir a ajudar a esclarecer passagens bíblicas (Arqueologia, história, Línguas, geografia,...)

A ciência é companheira no verdadeiro conhecimento que temos e devemos ter de Deus.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.