Luciane


Muitas vezes confundimos se a cura é de Deus ou da fé. O que realmente se passa?
Bem, essa dúvida se deve a dois fatos: o próprio Cristo ter nos falado, algumas vezes, em parábolas da Bíblia, como: “se sua fé fosse grande moveria montanhas”(Mat 21, 21-22) ou “ vá, que a sua fé te curou”(Marc 5,34 e Mat 8,13),e os nossos irmãos que não acreditam em Deus falarem que a cura é psicológica. Mas tbm Cristo mesmo falou: “faço curas através de meu pai”.
Afinal, quem cura, a fé ou Deus? A fé é Deus? NÃO, a fé não é Deus, ela é algo que Deus nos deu. Por exemplo, nós temos um número de telefone para nos comunicarmos (MSN, email, etc.), O TELEFONE DE DEUS É A FÉ, ou seja, se tivermos fé Nele, terá como falarmos com Ele, a fé agrada a Deus, assim como um ente querido quando nos liga, e ficamos cheios de alegria, pois Deus fica feliz quando nos lembramos Dele, e, por meio do “TELEFONE DE DEUS”, que é a fé, nós conversamos com Ele.
A fé agrada a Deus, pois é a forma de estabelecermos conexão com Ele, Deus quer a nossa súplica, Ele nos conhece perfeitamente, mas se não lhe suplicarmos e chamá-lo, nada Ele poderá nos fazer, pois não mexe no nosso livre arbítrio.
Que fique claro a nós: Deus faz cura através de nossa fé, mas Fé é Fé e Deus é Deus; estão interligados, mas não são o mesmo.

Autor: Renato Silveira
Autor do Blog Cotidiano Espiritual
 
Visite também os artigos de nosso blog no link abaixo!! Tenha uma santa e abençoada semana!
 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.