( oração do dia)
Cada domingo, nós reunimos em torno da mesa da Palavra e da Eucaristia para viver a verdadeira união com Deus e com os irmãos e irmãs de caminhada na construção do reino de Deus aqui para vivê-lo em plenitude no céu.
O Profeta Sofonias nos chama atenção para por em pratica a justiça a humildade e assim nós acharemos misericórdia e um refugio seguro no dia da cólera do Senhor. Deus é atento na historia humana e sempre coloca pessoas humildes e pobres que estão abertos a Deus e tornam sinal para o amor de Deus. Estas pessoas são coerentes na vida e pratica a justiça, o amor e a paz. São pessoas que tem a verdade na sua vida e serve de pastor para os outros. (cf. Sf 2,3.3,12-13).
O apóstolo São Paulo escrevendo a Corintios lembra-os e a nós também que somos chamados por Deus para sermos santos. A sabedoria vem de Deus e é Ele que engrandece a pessoa humana. Deus não faz acepção das pessoas, o humilde Ele exalta e os pobres Ele socorre na justiça divina; è em Jesus que somos agraciados e erguidos na dignidade de filhos de Deus. Cristo nos santifica, nos salva e nos traz a libertação. Devemos gloriar no Senhor para encontrar a justificação e a verdadeira paz (cf. 1Cor 1,26-31).
No evangelho de Mateus encontramos as Bem-aventuranças para os filhos e filhas de Deus. É uma regra de vida e se nós a seguimos encontramos a verdadeira justiça de Deus em nós. No mundo plural e egoísta em que vivemos, onde a pessoa não encontra satisfação e a felicidade, mesmo tendo aparentemente tudo, pois só em Jesus Cristo nos tornamos mais humana e participante da graça de Deus. Somos missionários o Senhor e é nele que repousa a nossa paz e a nossa recompensa é estar sempre na presença de Deus que nos leva sempre a felicidade eterna que nunca acaba (cf. Mt 5,1-12ª).
Assim, se estivermos unidos a Cristo, com certeza esse mundo se torna diferente e há uma transformação em nós, nas estruturas sociais, políticas, religiosas e econômicas. A família se torna melhor porque vão viver os valores cristãos que dignificam toda pessoa humana Amém

Concede nobis Domine Deus noster te colere ex toto corde et caritas vera omnes caritate

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.