A Igreja de Jesus Cristo não pode se conformar com a participação somente daqueles que vão aos templos, pois há muitos que são cristãos estão fora do rebanho como ovelhas perdidas sem o seu pastor. O Cristão pelo Batismo recebe a missão de ser missionário de Cristo e assim atende ao mandato de Cristo 1ue é ide a todo mundo, batizai-os em nome da Trindade e ensinai tudo que Ele mandou-nos fazer. Ser apostolo e missionário ( cf, Mt 28, 16-20)
Bento XVI chama de "ardor missionário", de modo que a "nova evangelização" a dar frutos. Traduzido em termos de meios pastorais fé entusiasta em pastores e fiéis, e uma variedade de iniciativas que o Evangelho pode criar muitos incentivos e oportunidades para voltar a Cristo. Deixe-me explicar. Eu acho que, muitas vezes, especialmente nos sacerdotes mais velhos que sofrem de aterosclerose "pastoral, aceitamos a difícil notícia. Mas a missão e o espírito são essencialmente notícias missionárias continua, com a mesma finalidade, trazer almas para Cristo. Nós não podemos ser pessimistas. Visitando muitas igrejas locais e missões na Itália, muitas vezes tenho agradecido a Deus para ver como a Igreja é constantemente renovado, rejuvenescido em espírito e no anúncio do Evangelho. Estou a ficar velho, a Igreja não (www.zenit.org ) .
Vem ver um padre em Pádua, o padre José Stella, no Brasil desde 1963 como um missionário comboniano. Na década de oitenta, trabalhou sete anos na África, em seguida, retornou ao Brasil com a tarefa de incutir missionários no Brasil e, em seguida, apoiá-los quando eles entram em uma missão. Ele diz: "Eu fiz o trabalho pastoral ajudar a fundar a três paróquias também está envolvido na missão. Eu me tornei um cidadão brasileiro, e eu orei ao Senhor para me ajudar a renovar a animação pastoral missionária. Em março de 1996, João Paulo II pediu para iniciar a 'Última Ceia missionários da oração "nas paróquias, em harmonia com as outras atividades pastorais, dar força para a consciência missionária de todos os batizados" (www.zenit.org ) .
"Estas palavras", disse D. José, eu estava atordoado. Percebi que a oração era o caminho certo, e não a politização que o tempo não poucos líderes e missionários seguidos e impressões que não deram frutos de conversão a Cristo. Em 18 de abril de 1996, eu comecei o primeiro grupo de famílias, a fim de participar na missão da Igreja, para pregar e converter todas as pessoas a Cristo. A iniciativa foi bem sucedida graças a Deus e hoje existem 500 círculos missionários em várias dioceses do sul do Brasil. Não se trata apenas de uma pequena parte do imenso Brasil. "
"Desde o começo eu sabia que tinha que ser uma iniciativa diocesana. Eu visito os bispos e pedir permissão para entrar na diocese. Eu digo: eu sou um padre diocesano, queremos começar a famílias de círculos que fazem parte da vida paroquial e diocesana, em pleno acordo com a paróquia. O dinheiro que recolhem é colocado no banco da diocese e em nome da diocese, que depois envia-los para essa missão que o grupo já estabelecido. O Bispo sabe, o bispo controla o Bispo acolhe e incentiva a criação de outros grupos, para ajudar a nossa evangelização do Brasil e da abertura universal”. "A bela casa que temos em São Paulo, eu comprei com o dinheiro dos benfeitores, quando o preço da terra ainda era baixo. Nós construímos a sede da associação e hoje há também o Centro Missionário Diocesano, nós compramos um armazém nas proximidades, renovado e arrendou-a a manter o trabalho. Eu vou pregar nas paróquias que me chamam e eu falo de conversão a Cristo, que é o propósito da Igreja e do modo de vida cristão. Então eu explico Cenacoli e se alguém se junta os missionários, junto com o padre vai encontrar esta família, eu explico-lhes o compromisso que assumimos e com o apoio que podemos dar. Se eles começarem, todos os meses enviamos a folha com as histórias de conversões para ler quando se reúnem para rezar " (www.zenit.org ).
"A reunião mensal acontece em uma casa particular ou em alguns da paróquia local. Eles colocaram sobre a mesa e uma imagem do mapa da Madonna e rezar o rosário, a oração pela conversão dos pagãos ou cristãos que perderam a fé. E você leu testemunhos de conversões a Cristo, que se comunica com uma folha mensal de exemplos. Essas histórias e contribuir para agregar, como outros crentes. Procurando evidências, mas é muito difícil encontrar o material. Os pastores e missionários não tome nota destas "maravilhas do Espírito", que deve-se fazer conhecido. Cada mês eu preparar uma folha com o testemunho de que eu pude perceber, a ler e rezar. Então também recolher ajuda para enviar aos missionários no Brasil entre os gentios. Eu vi os missionários italianos na África, que produz uma grande quantidade de igrejas, capelas, escolas e outras obras, os brasileiros estão em dificuldade, porque eles recebem pouca ajuda. No ano passado, enviou cerca de 180.000 reais (120.000 euros), principalmente na África, mesmo ao nosso bispo missionário brasileiro Bafatá, na Guiné-Bissau, Mons. Pedro Zilli. Os bispos do Brasil concordaram que seus grupos irão ajudar os missionários em África e na Ásia entre os gentios. É importante porque este é um bom hábito a enraizar-se na Itália no Brasil. (www.zenit.org ) "
Dom José para pedir que você atribui o sucesso dos missionários nos círculos de oração. "Primeira oração. Quando você pede orações para uma finalidade específica, as pessoas reagem. Em segundo lugar, a insistência na conversão a Cristo, hoje já não sabemos exatamente o que faz a Igreja: a conversão a Cristo todos devem concordar. Terceiro, a abertura do mapa, missionário, a leitura dos muitos exemplos em todo o mundo. (www.zenit.org ) "
Ser cristão autêntico é preciso ter consciência da missão de evangelizar as pessoas para que elas conheçam verdadeiramente a Cristo e se dispõe a trabalhar para que o Reino de Deus seja visto e vivido no nosso meio. O mundo precisa de verdadeiros missionários do Senhor que levem a Boa notícia, dizendo a todos que Jesus é Senhor e salvador da humanidade. Nele encontramos a paz, a justiça, a partilha com os nossos irmãos necessitados e a solidariedade entre nós.
Deus caritas est!
Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha 30-01-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.