"A vida é simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." ( Kathleen Norris)


As pessoas procuram auto – ajuda, soluções fáceis na vida, caminhos, sem saídas, nos vícios, tudo pensando que vão encontrar a felicidade. Só que a estrada da felicidade está no encontro do seu eu mais intimo, na consciência da sua alma, sem nenhuma mascara ou falsidade. Devemos transcender para Cristo e fazer um encontro pessoal com Ele e assim vamos ao encontro dos nossos irmãos e irmãs de comunidade.
A pessoa humana não está no mundo por acaso, ela tem uma missão impar de progredir, de transformar e de torná-lo habitável numa convivência pacifica e justa que traz paz para todos.
Refletindo a frase "A vida é simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.", podemos tirar uma conclusão dela, dizendo: que a vida é um dom dado por Deus, ela é simples e é muito fácil vivê-la, só que nós a complicamos e queremos muitas coisas que não são necessárias para ter a felicidade. Muitas vezes, ficamos no corre do dia a dia, sem ter tempo para o outro, estamos sempre em busca do dinheiro para comprar coisas desnecessárias que não nos leva a lugar nenhum. Precisamos de alimentos, precisamos de vestimentas e lugar digno para morar (cf. 1Tm 6,8). Jesus nos ensina dizendo-nos: buscai o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais virá por acréscimo (cf. Mt 6,33). Sem Jesus nada podemos fazer, devemos estar ligado ao seu tronco para que os ramos fortaleçam e produzam frutos de justiça, paz, partilha, vida e amor em abundância entre nós ( cf. Jo 15, 4-5).
Precisamos tomar consciência que esta vida deve ser uma eterna busca da verdadeira felicidade. O hoje nos é dado para sermos esperança para todos e que vale a pena viver, mesmo diante dos obstáculos, sofrimentos e decepções desta vida. Temos alguém que sempre caminha conosco Jesus Cristo que diz: “estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” ( Mt 28. 20).

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.