“Com dedicação total, própria da postura de Maria sob a Cruz... proclamar o Evangelho do Seu Filho e testemunhá-lo na vida, com generosidade, sem nenhum compromisso com o espírito deste mundo e sem medo nenhum” (Papa João Paulo II)

Com estas palavras de nosso saudoso papa João Paulo II, que pela graça de Deus, será beatificado no dia 01 de maio, Domingo da Misericórdia, podemos concluir que o cristão deve viver a sua vida, na autenticidade, na configuração de Cristo.
O cristão deve ter atitude de total abandono nas mãos de Deus e somente Nele confiar e corresponder ao grande amor que Ele tem por nós. Não podemos conformar com o mundo que anda na contramão de Deus. A secularidade e o pluralismo de idéias têm afastado muitas pessoas, do Deus da vida.
Devemos ter uma dedicação total a causa do Reino de Deus e ser um sinal de fé para os outros, para que muitos, vendo o nosso testemunho, queiram seguir Jesus. O seguimento do Mestre vai trazer harmonia, fraternidade e comunhão com todos. A cruz não nos assusta porque nela obtemos a salvação e libertação que Jesus trouxe a humanidade. Maria, a mulher por excelência, nos dá uma lição, ela acompanhou Jesus em tudo e ainda aos pés da cruz fica de pé, sofrendo, mas confiante nos desígnios de Deus. O sepulcro não conseguiu reter Jesus, pois agora Ele vive para sempre e está no nosso meio.
No inicio da Igreja, no pentecostes, ela estava junto com todos os apóstolos de Cristo na oração que depois os levaram corajosamente a anunciar o Evangelho de Cristo. Hoje vemos muitas pessoas corajosas largam tudo, isto é, a comodidade de suas casas, de seus empregos e de suas pátrias para ser missionário de Cristo a todas as pessoas. O anuncia do reino é a mola propulsora de nova realidade que gera a vida, a união entre as pessoas, a partilha para não haver penúria ou fome e ainda brotar a primavera da vida.
Oxalá se todos ouvisse a voz de Cristo, o Príncipe da Paz, que tem a primazia da verdade, do caminho e vida. Não precisamos de muita coisa para viver, mas a única coisa que dá sentido a esta vida é servir a Deus nos mais necessitados.
O Espírito Santo nos dará a força, que nos encoraja, para ser defensor da vida em todos os momentos, para que sejamos autênticos seguidores de Cristo e que possamos já contemplar o Reino de Deus que terá a sua plenitude no céu. Assim, Devemos ser pessoas de oração, de muito amor ao próximo, ao Cristo e a Igreja.

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha 13-02-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.