Editorial pelo padre jesuíta Federico Lombardi Octava Dies

O cristão deve viver plenamente em comunhão com Cristo juntamente com todos os irmãos e irmãs. A conversão da pessoa implica em assumir as cruzes da vida, o sofrimento e a dor. Dar testemunho no amor pleno a Deus. Ser forte na dor é acreditar nas pegadas de Cristo, o servo sofredor da semana santa, que assumiu as dores da humanidade, em vista da nossa salvação (por José Benedito Schumann Cunha).
A beatificação de João Paulo II, em 01 de maio, vai servir para todo o mundo a reviver o espírito cristão com o qual o Papa polaco abordou a doença, o porta-voz Vaticano. Padre Federico Lombardi, diretor da Imprensa da Santa Sé, afirmou em seu editorial de "Octava Dies", a informação semanal do Centro Televisivo Vaticano, que foi precisamente João Paulo II que a Igreja vai celebrar o dia anual Mundo doente em 11 de Fevereiro, o dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes (www.zenit.org em 20-02-2011).
"A doença - disse Jesus - é uma parte essencial da experiência humana, de modo a ser, necessariamente, no coração de toda a experiência da fé. Toca cada pessoa, seja diretamente na sua carne e sua mente, ou em pessoas próximas e queridas, ou para o ambiente circundante, e envolve nas profundezas de desafiar o amor, esperança, fé em si. " "Jesus Cristo, com sua atenção para o sofrimento, com a sua paixão ea morte, são as palavras mais credível de conforto para os doentes, e assim deve tentar ser toda a Igreja, os líderes da solidariedade e do amor em todas as dimensões da comunidade humana "(www.zenit.org em 20-02-2011) .
"Nós nos preparamos para a beatificação de João Paulo II - continuou -, a grande testemunha da doença, vivido na fé. O modo como ele viveu para si próprios e para nós - é uma das principais razões pelas quais todos nós estamos convencidos da sua santidade. Como Jesus carregando a cruz, é também um grande amigo e defensor para cada paciente" "Mas, além de conforto, há um compromisso - acrescentou -. Bento XVI diz: "A verdadeira medida da humanidade é determinada em relação ao sofrimento e ao sofrimento. Isto se aplica o indivíduo e a sociedade para. Uma sociedade não pode aceitar o sofrimento e contribuir porque o sofrimento é compartilhado e carregá-lo interiormente é uma sociedade cruel e desumana "(Spe salvi, 38). "A chamada de socorro e pode criar o amor. Muito amor. Sem ele conhece as profundezas do amor. Peça-lhe para compreendê-la e vivê-lo a crescer em humanidade", disse um porta-voz do Vaticano (www.zenit.org em 20-02-2011).
Assim, cada cristão se torna testemunha das maravilhas que Deus faz através da ação de seus santos e isto se torna estrelas radiantes do amor de Deus a todos nós. Esses santos são exemplos que nos ajudam a ter paciência, a ser solidários e compassivos com as fragilidades da vida humana. Cada bondade que fazemos aproxima mais de Deus e transformamos esse mundo mais humano e cristão. Que a intercessão de João Paulo II nos ajude a curar a nós mesmo e aos outros com o balsamo do amor de Jesus Cristo a todos nós. Amém (por Jose Benedito Schumann Cunha)

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha 20-02-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.