Quem recebe o liturgia diária do Brasil deve ter lido a reflexão na contra-capa. porém quero dividir convosco
a minha reflexão sobre a Cruz. Dom Geraldo nos fala que hoje devemos nos ajoelhar perante as cruzes humanas, não para adora-las mas para ajudar a aliviar o sofrimento que muitos vezes tomam os nossos irmãos e irmãs. São tantas as cruzes que hoje povoam o nosso mundo: As guerras, as ditaduras no oriente, a violência, a pedofilia, o trabalho infantil, o trabalho escravo, a violência contra a juventude, a falta de sentido são algumas das cruzes que desfilam pelos noticiários como senão importasse  também a nós.
As cruzes estão com os moradores de rua, com as crianças abandonadas, com as pessoas que são vendidas no mercado dos sexo(prostituição), com aqueles que sofrem o trafico de Órgãos, entre tantos outros.
Quando somos cristão e mesmo como humanos deveríamos nos envergonhar de deixamos que os outros levem sozinhos a cruz. Nos deveríamos fazer como verónica que enxuga o rosto de jesus ou como Simão que carrega a cruz com Cristo, afinal o que move os cristão é o amor.
Ao contrario muitas vezes somos indiferentes a dor humana e pensamos que aquilo é apenas mais uma reportagem da televisão e que não é conosco, pena que tenhamos esquecido que todos temos a mesma essência e que somos do mesmo grupo de seres, somos seres humanos?
Que nesta quaresma possamos recuperar o sentido da cruz, que ela não seja a penas um símbolo a que levamos no peito mas uma realidade concreta que faz parte dos nossos atos diários, das nossas escolhas, da nossa existência humana e cristã.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.