A Igreja está no mundo, usando os meios de comunicação para transmitir a Palavra de Deus e a Boa nova de Cristo. O mundo está sedento da Palavra de Deus. Somos missionários de Cristo que traz a alegria permanente ao homem. O nosso papa não fica em apenas em discursos, mas dá o exemplo anos e que todos devem espelhar e seguí-lo. Não podemos ficar engaiolados em nosso mundo pessoal e comunitário enquanto muitos esperam ouvir algo diferente que os transforme.
A mass media não cansa de fazer apelos ao consumismo, ao hedonismo e individualismo, mas nós que somos comprometidos a causa do Reino de Deus e engajados na proposta salvadora e libertadora de Cristo não podemos ter medo de anunciar, testemunhar Jesus na coerência de vida cristã.
Papa é filmado enquanto acena aos fiéis na Praça São Pedro Pela primeira vez na história do Papado e da televisão italiana, um Pontífice responderá às perguntas de fiéis em um programa de TV. A transmissão está marcada para o dia 22 de abril - Sexta-feira Santa. O início do programa será as 14h10 e vai ao ar pelo canal da TV do estado italiana, Raiuno.
O tema será a figura de Cristo a qual o Papa Bento XVI já dedicou seu primeiro livro (Jesus de Nazaré). O segundo volume será lançado nesta quinta-feira, 10, e um terceiro livro está em preparação. O programa de TV será apresentado por Rosario Carello, que o comanda desde 2008. Segundo Carello, "Bento XVI vai gravar sua participação dois ou três dias antes da Sexta-feira Santa no Palácio Apostólico, provavelmente no estúdio privado ou na Capela, mas a decisão ainda não foi tomada".As perguntas serão enviadas ao site do programa (www.asuaimmagine.rai.it) e serão escolhidas nas próximas semanas (1).
A Igreja peregrina no mundo não pode ficar alheia o que está acontecendo ao seu redor. Deve evangelizar oportunamente e em todas as circunstancias (cf. 2Tm 4,2)., pois que tem o encontro pessoal com Cristo, tudo muda e transforma. Assim, quebra as barreiras do egoísmo, saímos do eu para viver o nós na partilha, no amo solidário e no perdão recíproco.
“Disse-nos o Papa João Paulo II: “Ao longo destes anos, muitas vezes repeti o apelo à nova evangelização; e faço-o agora mais uma vez para inculcar, sobretudo, que é preciso reacender em nós o zelo das origens, deixando-nos invadir pelo ardor da pregação apostólica que se seguiu a Pentecostes. Devemos reviver em nós o sentimento ardente de Paulo que o levava a exclamar: ‘Ai de mim se não evangelizar’ (1Cor 9,16).Não ter medo de viver assim, pois quem assim o faz, ‘não perde nada... ganha Tudo” (Bento XVI).
Amém
Fonte: (1) www.cancaonova.com
Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 08-03-2011
Visite: modestaspropostas.blogspot.com ; vocacionadosmenoresdedeusemaria.blogspot.com e www.psjo.com.br

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.