Jesus também contou esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros: - Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: "\'d3 Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho." - Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: "\'d3 Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!" E Jesus terminou, dizendo: - Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.

Infelizmente na nossa sociedade capitalista e de tirar vantagens em tudo há muitos fariseus que se acham o melhor do mundo, Pensam que são agraciados por ter coisas na sua vida e ainda fica no seu egoísmo, pensando que os outros estão na pior porque são maus. Orgulham-se diante de Deus no dogma da prosperidade.

Não sabe que muitos estão marginalizados no pecado, na pobreza, no submundo do mal porque ninguém os acolheu no amor. Deus é amor e acolhe os humildes porque Ele é infinita misericórdia. Quando a pessoa está quase no fundo do poço recorre a Jesus, Ele imediatamente vem ajudá-lo e levantá-lo daquela situação, dando-lhe dignidade e vida nova.

Abramos o nosso coração a Jesus, sejamos humildes para podermos receber as graças Dele porque Ele nos converte para uma vida sem males e sem pecado e assim seremos novas criaturas. O mundo torna-se mais bonito se estivermos unidos a Deus e as pessoas de caminhada no mundo, então o Reino de Deus que é justiça e paz se abraçarão para sempre. Amém!

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha 01-03-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.