Nós católicos, somos muito felizes, porque podemos invocar a nossa mãe celestial, que com a sua coragem, nos deu Jesus, o Salvador do mundo. Jesus nos permite a nossa entrada do céu, pois com a sua vida, com a sua missão, com seu sofrimento, com sua morte e com a sua ressurreição, deu a todos a vida eterna. Cabe a cada um de nós assumirmos, de fato, esta verdade que alegra o nosso espírito e nos faz participantes da glória de Deus nos seus santos, anjos e com Maria, a mulher por excelência.


Neste mês de maio, mês dedicado às mães, o papa Bento XVI alentou os fiéis a olhar à Virgem Maria para aprender a cumprir a vontade de Deus. Durante a tradicional Audiência Geral da última quarta-feira, o papa saudou aos jovens, aos doentes e aos recém casados e recordou que recentemente iniciou-se o mês de maio que em muitas partes do mundo o povo cristão dedica à Virgem. "Queridos jovens, aprendam cada dia da escola de Maria Santíssima para aprender Dela a cumprir a vontade de Deus", afirmou. Aos doentes o papa pediu que contemplassem a Mãe de Cristo crucificado para acolher o valor salvífico de todo sofrimento junto a Jesus. Finalmente, aos recém casados que costumam ir às Audiências Gerais vestidos como o fizeram no dia de suas bodas, Bento XVI os encorajou a invocar o amparo maternal de Maria para que em sua família reine sempre o clima da Casa de Nazaré (www.a12.com).

O mundo é transformado na medida em que configuramos a nossa vida a de Cristo e caminhamos nas pegadas de Maria, a mulher que soube ouvir a Palavra de Deus, sem nenhuma mascara, e se dispôs estar em comunhão com seu Filho em todos os momentos da sua vida mortal. Ela ainda participou das alegrias da Ressurreição Dele e presenciou o nascimento da Igreja como uma estrela que irradia luz sem ofuscar os trabalhos missionários dos seguidores de Jesus daquele tempo e do nosso tempo também. Assim, a Igreja na voz do nosso papa Bento XVI, nos transmite a segurança de um pastor zeloso que quer a salvação de todas as ovelhas do seu rebanho.

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 10-05-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.