Queridos irmãos e irmãs, somos muito felizes por pertecemos a Igreja de Cristo onde a comunidade se reúne em torno do altar e da mesa da Palavra. O batismo credencia os cristãos para participarem da vida com Cristo na vivencia comunitária. O mundo será cada vez melhor se cada um assumir o seu papel e promover a justiça, a verdadeira caridade e partilha. Onde houver cristãos convertidos não pode haver miséria, fome e nem exclusão social. Todos são abraçados no amor de Deus, no afeto da de nossa mãe do



O Papa se despede dos fiéis após Missa e Regina Coeli, na cidade de Mestre, na Itália, após a Santa Missa, deste domingo, 8, no Parque San Giuliano de Mestre, no nordeste da Itália, o Papa Bento XVI presidiu a oração do Regina Coeli."Ao término desta solene Celebração Eucarística, voltamos o olhar para Maria, Regina Coeli. No alvorecer da Páscoa, Ela torna-se a Mãe do Ressuscitado e a sua união com Ele é tão profunda que onde o Filho está presente não pode faltar a Mãe. Nesses seus esplêndidos lugares, dom e sinal da beleza de Deus, quantos santuários, igrejas e capelas são dedicados a Maria! Nela se reflete o rosto luminoso de Cristo", disse Bento XVI (www.cancaonova.com) .




"Se a seguirmos docilmente, a Virgem nos conduz a Ele. Neste Tempo Pascal, deixemo-nos conquistar pelo Cristo ressuscitado. Nele tem início o mundo novo de amor e de paz que constitui a profunda aspiração de todo coração humano. O Senhor conceda a vocês, habitantes dessas Terras ricas de uma longa história cristã, viver o Evangelho segundo o modelo da Igreja nascente, na qual a multidão daqueles que vieram à fé tinha um só coração e uma só alma" – sublinhou o Papa (www.cancaonova.com) .




O Santo Padre invocou Maria Santíssima, "que ajudou as primeiras testemunhas de seu Filho na pregação da Boa Nova, a fim de que sustente também hoje os esforços apostólicos dos sacerdotes; torne fecundo o testemunho dos religiosos e das religiosas; anime a obra cotidiana dos pais na primeira transmissão da fé a seus filhos; ilumine o caminho dos jovens a fim de que trilhem confiantes na estrada da fé de seus pais; preencha de firme esperança os corações dos anciãos; conforte com a sua proximidade os enfermos e todos os sofredores; reforce a obra dos numerosos leigos que colaboram ativamente para a nova evangelização, nas paróquias, nas associações, bem como na Ação Católica, tão arraigada nessas terras e nos movimentos", frisou o Papa, citando alguns grupos como Movimento dos Focolares, Comunhão e Libertação e o Caminho Neocatecumenal (www.cancaonova.com) .




Bento XVI pediu aos fiéis venezianos para que trabalhem "com verdadeiro espírito de comunhão na grande vinha do Senhor". Após o Regina Coeli, o Papa retornou à Veneza, para dar continuidade à sua visita pastoral. Ali, almoçou com os bispos na sede do Patriarcado. Mais tarde, às 16h45 (hora local - 11h45 em Brasília), Bento XVI celebrará a assembléia de encerramento da Visita Pastoral Diocesana e, em seguida, se encontrará com o mundo da cultura e da economia. O Santo Padre retorna a Roma na noite deste domingo (www.cancaonova.com) .




Estimados irmãos e irmãs, animados nas palavras do nosso papa Bento XVI vamos alegres construindo uma comunidade viva, sem privilégios e ajudando os outros, no serviço desinteressado, para que todos sintam pertença a Reino de Deus, inaugurado pelo Cristo Ressuscitado. A Igreja deve caminhar na luz do Senhor e eliminar as trevas do erro, da confusão, do egoísmo, do materialismo e da falta de amor, que não deixam acontecer a vida em abundância para todos. Não podemos ficar inertes e nem no intimismo de uma religião alienada, mas sermos cristãos coerentes que transformam a realidade de morte para uma realidade de vida.

Assim, a Páscoa do Senhor não é uma utopia que falamos, mas é a presença real do Cristo vivo no meio de nós, dando força, coragem diante de todas as situações da historia humana em que vivemos. Amém!


Bacharel em teologia José Benedito Schumann Cunha 09-05-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.