Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10,7-15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. l4Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.
A missão de cada cristão é de evangelizar diante de todas as situações. Nós somos vencedores em Cristo, pois Ele é o caminho, verdade e salvação. Hoje o mundo está em divisão, há algumas contradições em algumas instituições religiosas e políticas. Há muitos discursos longe da realidade do Povo e são muitas vezes vazios e evasivos. Infelizmente percebemos que muitos se omitem e não estão de acordo com a vontade de Deus. O evangelho de Mateus nos alerta e nos ensina como deve ser a missão do evangelizador. Isto Serve para bispos, padres, diáconos e leigos engajados na Igreja. Devemos ser fieis servidores de Deus no agir e no falar. Devemos ser desaprendidos e missionários do Senhor com ardor e despojamento. Não podemos viver na busca do ter mais enquanto muitos estão longe e passando necessidades urgentes de vida e salvação.
Quem nos dá a autoridade na Palavra de Deus é Cristo, que nos ensina como deve ser o nosso procedimento na missão. Cristo nos ensina como devemos ser no nosso procedimento na missão de evangelizador. A obra é de Deus e nós somos colaboradores Dele. Não podemos jamais temer na missão de evangelizar. O reino de Deus está no nosso meio, mas é preciso visualizá-lo com a nossa pratica de amor, humildade e zelos apostólico.
A paz de Cristo reina nos corações hospitaleiros e na busca da verdade. Há muita coisa para fazer, mas é preciso que saiamos do nosso egoísmo e de uma religião do faz de conta ou intimismo espiritual para uma religião desejada por Cristo que é que todos conheçam a verdade e ela nos libertará da escravidão do pecado e da falta de comunhão com todos. Amém

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 07-07-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.