Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,1-8

Naquele tempo: 1Entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!' 3Então alguns mestres da Lei pensaram: 'Esse homem está blasfemando!' 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: 'Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: 'Os teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'Levanta-te e anda'? 6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, - disse, então, ao paralítico - 'Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa.' 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

Nós somos muito felizes porque fazemos parte da Igreja de Cristo. É na Palavra de Deus que nos orienta a chegar ao céu. Temos Jesus que cuida de cada um de nós e nos anima a continuar firmes na sua Igreja que é conduzida pelo papa onde tem assistência do Espírito Santo. Temos a graça do perdão dado pelo ministério dos sacerdotes através da confissão. A graça vem até nós, através de Cristo, que nos ama e cuida de nós com carinho de uma mãe zelosa e amada. A Igreja é a mãe e mestra de cada cristão e sempre atenta para nos guiar a caminhos seguros que leva a eternidade. Jesus nos proporciona a cura e a liberdade de sermos filhos de Deus na dignidade e na liberdade. Deus nos ama e nos querem juntos em comunidade onde aprendemos vivenciamos o amor Deus entre nós. Somos caminheiros e sabemos o caminho que chega ao céu, pois é em Jesus que temos a segurança de estar em comunhão com Deus.

Segue também o comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Agostinho (354-430) Bispo de Hipona (Norte de África) e doutor da Igreja sermão 256 para a Páscoa

«Levanta-te e anda»

“«E se o Espírito d'Aquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais» (Rm 8,11). Agora é um corpo humano natural; depois será um corpo espiritual. Pois, «o primeiro homem, Adão, foi feito um ser vivente e o último Adão um espírito que vivifica» (1Cor 15,45). Eis a razão pela qual «Ele dará a vida aos vossos corpos mortais, por causa do Espírito que habita em vós».
Ah! Que feliz aleluia cantaremos então! Que segurança! Já não haverá adversário, nem inimigo; não perderemos nenhum amigo. Aqui na terra cantamos os louvores de Deus no meio das nossas preocupações; no céu, cantá-los-emos numa perfeita tranqüilidade. Aqui cantamo-los em face da morte; no céu, teremos uma vida que não acaba. Aqui, na esperança; no céu, na realidade. Aqui, somos viajantes; lá, estaremos na nossa pátria. Cantemos, portanto, desde agora, irmãos, não para saborear o repouso, mas para aligeirar o nosso trabalho. Cantemos como o fazem os viajantes. Canta, mas sem parar de caminhar; canta para te reconfortares no meio das fadigas. [...] Canta e caminha!

O que quer dizer caminha? Segue em frente; faz progressos no bem. [...] Vai em frente, caminhando para o bem; avança na fé e na pureza de costumes. Canta e caminha! Não te extravies; não voltes atrás; não fiques parado. Voltemo-nos para o Senhor” ( tirado de arautosdoevangelho@arautosdoevangelho.com.br ) .

Assim, cada um pode continuar trabalhando para a messe do Senhor com coragem e sem temer nada, pois temos Jesus que é o bom pastor e conhece cada um de nós pelo nome. Nós seguimos Jesus porque, como ovelhas do seu rebanho, reconhecemos a voz do pastor e não tem medo de nada. Deus nos quer em ação e evangelizando a todos para que esse mundo seja melhor porque seremos melhores na força de Cristo na ação do Espírito Santo que santifica tudo. Amém.

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 07-07-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.