O cristão quando é batizado recebe o dom da fé que o habilita a chegar ao céu no caminho de Cristo que é único que pode nos indicar a via celeste. Esta realidade é conquistada aqui na terra numa pratica sincera sem se misturar com as mazelas desse mundo que nos afastam de Deus. Muitas coisas nos fazem ser insensíveis aos pobres, doentes, crianças abandonadas, idosos excluídos e todas as formas injustas praticadas pelo sistema capitalista liberal que não permitem que todos tenham acesso a saúde, educação e moradia digna.

O Papa se dirige aos fiéis no discurso que antecede oração mariana do Angelus, neste domingo, 14. O Papa Bento XVI, em Castel Gandolfo, durante o discurso que antecede a oração mariana do Angelus, tomou o Evangelho deste domingo, 14, que narra o episódio no qual a Cananéia apresenta-se diante do Mestre pedindo-lhe a cura de sua filha e comentou que ela literalmente não teve medo de gritar "Jesus tem Piedade de mim". O Santo Padre explicou que o aparente distanciamento de Jesus não foi empecilho para que ela desistisse de buscá-lo.
''Ela não quer tirar nada de ninguém: na sua simplicidade e humildade, basta a ela o pouco, bastam-lhes as migalhas, basta a ela somente um olhar, uma boa palavra do Filho de Deus", afirmou o Pontífice. A partir deste exemplo, Bento XVI salientou que todos nós somos chamados a nutrir tamanha fé, que, no caso da mulher, deixou Jesus impressionado.
"Caros amigos, também nós somos chamados a crescer na fé, a abrir-nos e a acolher com liberdade o dom de Deus, a ter confiança e gritar também a Jesus: 'doa-nos a fé a ajuda-nos a encontrar o caminho'. O Santo Padre explicou ainda que esta fé nos leva à verdadeira identidade de Jesus. "O conhecer da fé cresce com o desejo de encontrar o caminho, e é finalmente um dom de Deus", explicou Bento XVI. O papa também reforçou que o coração de cada pessoa deve estar aberto à conversão todos os dias, de modo que cada um passe do fechamento em si mesmo para a abertura à ação de Deus. "Alimentemos todos os dias a nossa fé, com a escuta profunda da Palavra de Deus, com a celebração dos Sacramentos, com a oração pessoal como grito em direção à Ele e com a caridade em direção ao próximo", disse.

O Papa encerrou o discurso que antecede o Angelus, lembrando a Assunção de Maria, cuja festa se celebra amanhã. Nas saudações proferidas aos peregrinos das mais diversas nacionalidades, o Papa Bento XVI pediu que cada pessoa o acompanhe espiritualmente através da oração, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Madri, de 16 a 21 de agosto. Aos polacos, o Papa falou sobre o 70º aniversario de martírio de São Maximiliano Kolbe, que morreu no campo de extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. "O seu heróico amor é sinal luminoso da vitória presença de Deus no drama humano do ódio, do sofrimento e da morte", ressaltou o papa. Fonte= (www.cancaonova.com)

Assim, meus amados irmãos na fé em Cristo, se tivermos fé verdadeira Nele, com certeza seremos pessoas restauradas, sem mascaras e nem insensíveis egoístas. Haveria muitos trabalhos sociais, missionários e voluntários para minimizar as situações de misérias morais, espirituais e materiais do nosso povo. A vida teria mais valor na medida em que fossemos verdadeiros cristãos que quer transformar as instituições frias para uma que seja de amor, de misericórdia e de ajuda mutua. Os dons não são para serem de usos próprios e nem ferramentas de acúmulos de bens passageiros, mas que deveriam ser colocados a serviço do bem de todos. Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 14-08-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.