Ter Maria na vida cotidiana é um alento para o cristão. A presença da mãe é sempre de proteção e aconchego. A mãe é aquela que sempre preocupa com seus filhos e está disposta ajudar sempre. A oração dela é uma certeza da proteção de Deus. Maria á assim também, a mulher do sim e aberta a Deus sempre. Podemos estar sempre tranqüilos quando Temos Maria na nossa caminhada e nas nossas dificuldades. A rosa traz o perfume do amor e vamos dar para ela alegria, amor e doação.

Papa Bento XVI recita a oração mariana do Angelus após missa em Friburgo, na Alemanha. Após a celebração Eucarística no Aeroporto Turístico, em Friburgo, na Alemanha, na manhã deste domingo, 25, o Papa Bento XVI recitou a oração mariana do Angelus. No discurso que antecedeu o momento voltado à Maria, ele disse que no sim de Nossa Senhora, também nós aderimos ao plano de Deus e à providência dele. “Não devemos ter medo no meio das nossas preocupações sem fim. Deus é bom”, disse (www.cancaonova.com).

Ainda no discurso, o Santo padre disse que a oração mariana do Angelus leva-nos a recordar sempre o início histórico da salvação. “O Arcanjo Gabriel apresenta à Virgem Maria o plano de salvação de Deus, segundo o qual Ela deveria tornar-se a Mãe do Redentor”, disse. O Pontífice falou da disponibilidade de Maria em aceitar o projeto de Deus, enfatizando que ela, apesar de perturbar-se inicialmente com as palavras do anjo abriu mão da sua vontade para abraçar a vontade do Senhor. “ Este «sim» a ser serva do Senhor é a adesão confiante ao plano de Deus e à nossa salvação. E, finalmente, Maria diz este sim a todos nós que, junto da Cruz, Lhe fomos confiados como filhos . E nunca mais revoga esta promessa”, salientou(www.cancaonova.com).

Assim, nos somos confortados pela intercessão de Maria a Deus. Se podemos rezar uns para os outros, porquê Maria, não pode. A Igreja tem Jesus na sua cabeça e cada um de nós somos seus membros. O nosso Deus é dos vivos. Se Jesus Conversou com Moisés e Elias na transfiguração, então eles não estão mortos, já estão na gloria e assim acontece com Maria e todos os santos de Deus. Nós santificamos nesta vida e no purgatório, mas o lugar definitivo de cada um de nós é estar no céu na presença de Deus. Precisamos ter a coragem de Maria de dar o sim definitivo a Deus sem vacilar para sermos novas criaturas para um Reino de amor e justiça. Amém

Oportet autem Maria ad animos sine haesitatione postremo etiam Deum esse novis creaturis ad regnum caritatis et iustitiae. Amen

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha 25-09-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.