Queridos irmãos e irmãs no Cristo ressuscitado, no amor de Maria e na intercessão de Santo Antônio.
 A liturgia desta sexta-feira da quarta semana depois da Pascoa nos faz ver e acreditar em Cristo Vivo. Ele não nos deixa só e nos faz sentir a sua presença que nos anima na família, na Igreja, na comunidade e no mundo em que vivemos.
No livro dos Atos dos Apóstolos vemos Paulo sem medo fala na sinagoga e exorta-os os descendentes de Abraão e todos que teme o Deus com a mensagem de Salvação que Jesus traz a todos. Ele fala da crueldade cometida com Cristo, pois Ele não fez nada de mal e foi condenado por uma pena de morte cruel. Jesus morreu, foi enterrado e depois de três dias ressuscita para provar que o nosso Deus é amor e da vida. Muitos viram Jesus na galileia e lá Ele deu a todos a missão de ser testemunha Dele em todos os lugares e em todas as ocasiões. Hoje nós somos as suas testemunhas que Ele é vivo no nosso meio e está presente em todas as situações da nossa vida, perdoando, ajudando-nos a ter comunhão com Ele e com todos na caminhada rumo ao céu
O evangelista são João nos fala que Jesus vai preparar um lugar para cada um de nós. Na sua casa tem lugar para todos. Ele quer que estejamos onde Ele estiver (cf. Jo 14,1-6) Pois, Jesus nos ensina amar a todos e a Deus. Nós amamos os outros porque amamos Jesus e Ele já nos ama sempre e nos perdoa de todas as faltas de amor que fazemos conosco e com os outros. Devemos amar os doentes, os pobres e os que estão dependentes de álcool etc. para que libertem desses vícios e encontre em Cristo a razão das suas vidas. Nós precisamos transformar o nosso coração para Cristo, pois tendo um coração dócil a Deus podemos fazer e realizar maravilhas ao nosso redor.
Deus nos quer com Ele e nunca nos deixa só, Ele envia para nós o Espirito Santo que dá força e orienta para sairmos da situação de medo, de pecado e de escravidão para verdadeira paz, liberdade e amor. O caminho a seguir é abraça as nossas cruzes, renunciar tudo que nos faz mal e ainda viver na companhia dos anjos e santos que nos ajudam intercedendo por nós. Que o amor que vem do coração de nosso Deus inunda o nosso ser para que vivamos concretamente os valores do evangelho e ainda possamos dar testemunho de Cristo em todos os lugares sem medo e com muita coragem. Só chegamos a Deus Pai por intermédio de Jesus, assumindo a sua vida na nossa vida.
Que esta liturgia nos possa entender e comprometer com a causa do Reino de Deus que foi inaugurado por Cristo na sua paixão, morte, ressurreição e que isto nos leva a verdadeira felicidade e comunhão com todos. Amém


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.