Jesus Cristo vindo ao mundo nos mostrou o rosto do Pai, que é amoroso e misericordioso. Mostrou de diversos modos como que o Pai acolhe a cada um de nós. Ele perdoa e nos abriga no teto de amor e solidariedade. Somos filhos no Filho de Deus. Jesus nos ensina como chegar ao coração do Pai através da oração do Pai nosso. Só em Jesus foi revelado a nós a presença do Pai que nos ama. Deus era conhecido como aquele que é. Agora temos a certeza que Deus é Pai em Jesus Cristo
A oração do pai nosso nos mostra quem é Deus e o seu nome deve ser santificado Deus está no céu e nós queremos que o Reino Dele venha até nós, porque esse reino é constituído de justiça, paz, amor e sabedoria.
Agora, participamos da Paternidade de Deus.  Essa alegria já contagiou os discípulos de Jesus e a nós, agora,  que somos batizados na trindade santa. Quem acolhe Jesus, acolhe o Pai na unidade do Espirito Santo. Em Jo 1,12 nos fala: a quantos o acolheram e  Jesus deu o poder de chegar a ser filhos de Deus”.
A nossa filiação é adotiva por graça de Cristo e essa dadiva deveu a Ele que morreu na Cruz e ressuscitou para darmos vida de filhos de Deus. Somos amados por Deus que nos quer que sejamos unidos entre nós e com Ele. Nada pode nos separar do amor Deus e que sejamos construtores de uma comunidade de irmãos e filhos amados de Dele para sempre. Amém.
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 12-08-2012

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.