Queridos irmãos e irmãs em Cristo, formamos uma família perante Deus criador. Ele reuniu todos numa comunidade, onde deve reinar amor, perdão, paz, solidariedade, justiça, fraternidade e partilha. Deus, no gesto de grande amor, nos dá um presente na pessoa de Jesus, que vem a nós como criança, símbolo de paz e serenidade. Diante desta criança, príncipe da Paz irradia a compreensão e unidade. Deus se faz pobre e humilde para nos ensinar o caminho do amor para com todos.
Na noite santa do natal se ouviu um canto de coros de anjos que diziam Paz nas alturas para todos que ama a Deus. Os pobres pastores ouviram e foram a Jesus e contemplaram-no na manjedoura. Uma luz de harmonia ilumina os corações deles e de todos que chegam ao menino Deus que nasce também em nossos corações.
Estamos no mundo onde a violência se campeia numa velocidade atroz. Parece que o bem não tem vez nesta sociedade materialista, egoísta e hedonista. A intolerância religiosa, politica, étnica, social e humana são vistas e propagadas aos nossos olhos. Somos indefesos e só encontramos forças no Deus da vida. Não podemos partilhar a nossa vida com os intolerantes e devemos pedir a paz nos corações humanos na força do Espirito Santo. Que ódio dê lugar ao amor, a tristeza para alegria, a duvida para a fé, a guerra para a paz e a vingança para o perdão.
Nós cristãos devemos ser testemunhas de Cristo que doou a sua vida pela humanidade, espalhando entre nós a misericórdia e amor. Intolerância nunca mais, pois somos irmãos e irmãs uns dos outros na nossa humanidade. A cruz de Cristo aponta para o infinito onde está Deus e nos chama atenção para o amor-doação total de um Deus que se deixa morrer por nós. Amém, Feliz 2013 na paz e concórdia  dos povos!
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.