"As estrelas são todas iluminadas ...  Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?"
Antoine de Saint-Exupéry (1900–1944)

Nesta frase acima nos faz pensar que as estrelas anunciam a presença de Deus no nosso meio. Temos um salvador que nos ensina novamente a ser pessoa, imagem do criador. O nosso Deus não é do caos, mas da unidade e paz que leva a ordem ao universo criado por Ele.

O homem não pode parar de sonhar e viver a graça de cada dia, pois Deus sem cessar nos envia sinais da sua presença regeneradora que faz a humanidade ser diferente e cheia de amor e paz.
As armas devem ser deixadas de lado e no lugar delas a justiça, o respeito e amor devem ser valorizados no nosso meio. Violência gera violência e a paz gera paz.

O ano termina e se olharmos a estatística da violência percebemos que muitos morreram causados por dominação, pelas maldades e rancores, pelos orgulhosos e falta de perdão entre as pessoas. O presépio de Belém nos dá uma grande lição, um menino Deus, que se abre ao mundo para nos ensinar que o amor vence o ódio e a simplicidade derruba os orgulhos das pessoas.

Alegria de nascido traz esperança ao mundo, mas muitos querem aniquilá-Lo, mas o poder da vida vence. O mundo quando distancia de Deus segue longe dos valores humanos e cristãos, praticam todo tipo de maldade, mas quando aderem a Cristo vivem as bemveanturanças do evangelho que se traduzem  na misericórdia, no bem, na promoção da paz, na vivencia da pobreza que tudo espera de Deus e entram em comunhão com Ele.

Que 2013 estejamos atentos para seguir a luz que ilumina o nosso caminho sem nos deixar tropeçar, porque Deus é que vai ensinando-nos para a vida. Que a nossa pertença a Deus seja feita na verdade e na fé em Cristo, pois Ele veio para dignificar o homem através da sua vida, da sua morte de cruz e da sua ressurreição. A vida brilha como estrela e nós temos uma. Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.