Queridos irmãos e irmãs, estamos na primeira sexta feira da primeira semana do advento. Nós estamos preparando para celebração do natal do Senhor que é reconhecer que Jesus veio visitar a terra para fazer sua morada e mostrar que Deus é amor e misericórdia para sempre. 
Onde há Deus, tudo é transformado. Deus pode mudar uma região seca e estéril em fartura para todos. Deus abre os corações fechados para ver a bondade de Deus e ainda cria a solidariedade e partilha com os mais pobres e necessitados. Deus faz-nos abrir os nossos ouvidos para sua palavra que salva, tirando as duvidas. A luz de Deus faz nos ter visão clara do amor de Deus que derrama por todos.
Os pobres e oprimidos tem alegria em Deus. Jesus é o Santo de Israel que denuncia toda a injustiça e a tirania dos povos que exploram e manipulam para ter poder. Todos devem reconhecer que com Jesus somos de fato livres para fazer o bem. Como está escrito: “Foi eliminado o tirano e desapareceu o cínico, e todos os que buscam a iniquidade serão exterminados: os que acusam de crime os inocentes, os que procuram enganar o juiz, os que por uma coisa de nada condenam os outros.” A cruz de Jesus denuncia toda a injustiça praticada no mundo. (cf. Is 29,17-24)
Devemos tomar consciência que Deus é a verdadeira luz e salvação . Nada nos faz ter medo, pois o seu poder é suave e regenerador. Deus tira das trevas do pecado para a luz da vida. (cf. Sl 27,1. 4.13-14)
O evangelista Mateus nos mostra dois cegos que gritam por misericórdia a Jesus. Eles reconhecem que Jesus é Deus. Eles ouviram as pessoas dizerem as maravilhas realizadas por Jesus e tiveram fé, indo até Jesus. Jesus é o Messias prometido que toma as nossas desgraças e nossos infortúnios para tornarem bênçãos em nossas vidas. Jesus pode agir se nós acreditarmos Nele e foi isso que aconteceu com os dois cegos que acreditaram que Jesus ia tirá-lo da escuridão física e espiritual. Eles Enxergaram com os olhos do corpo e com os olhos da fé. (cf. Mt.  9,27-31).  
Advento é propicio para procurar Jesus e ver que Ele é o caminho que nos leva ao Pai. Este tempo nos faz converter a Deus na comunidade Igreja e se integrando a ela com ardor missionário. Vamos nesta liturgia pedir mais fé em Jesus e ser verdadeiros missionários que transformam o mundo de tristeza para alegria, da escuridão para luz, do egoísmo para o amor e ser uma pessoa renovada em Deus para sempre., «Vem, Senhor Jesus» (cf. Ap 22,17-20) nesse natal para que o verdadeiro espirito natalino de amor e partilha reinam entre nós. Amem.
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.