No primeiro dia do ano dedicamos a Maria, mãe de Deus e da Igreja. Ele se torna presente na caminhada do seu Povo com Jesus. Não há Jesus sem Maria. Ela, singela e meiga está sempre nos orientando para o seu Filho. Maria, modelo de Mãe, de esposa, de filha e de pessoa obediente a Deus. Ela é a mãe presente na Igreja de Cristo. Negá-la é esquecer que Jesus veio através dela num momento crucial da historia humana. Somos salvos por Cristo e Maria sempre nos leva a Jesus.
O mundo é mais bonito quando há presença de Deus e saber que Ele age no nosso meio através das pessoas que fazem o bem sem nenhuma pretensão. Os santos e mártires da Igreja são testemunhas que Deus faz maravilhas nas pessoas que acreditam e depositam Nele toda confiança.
Jesus é príncipe da Paz e Maria é portadora da mensagem de Paz de Cristo a todos que querem estar com Ele. O mundo se torna diferente e se enche de amor quando aceitamos na nossa vida o agir de Deus e tudo muda para o bem de todos.
A palavra de Deus e a eucaristia nos alimentam para sermos fieis a Deus e viver conforme a sua vontade. Quantos inspiram a sua vida em Cristo no exemplo de Maria, a mulher que soube ouvir e procurou entender Deus. Ela não se deixou possuir pelo orgulho de ser mãe do Salvador e tirar proveito disso. Infelizmente alguns se julgam dono de Deus e de Jesus e ainda querem impor a “verdade” deles nos outros sem ver que Deus é amor e respeitar a nossa condição humana.
A religião é para ligar nós entre nós e Deus, fundamento do nosso existir. Ela não pode ser motivo de desavença e nem de divisão. Precisamos procurar ver na exegese biblica e na vida da Igreja, razoes para nossa vida cristã. Deve haver respeito pela religiosidade e Cultura de cada povo. O mundo tem mais 5 bilhões, desses quase 2 bilhões sãos cristãos, então devemos testemunhar a paz, a compreensão, o amor, a solidariedade, a partilha e o perdão a todos. Esses são os valores cristãos e não podem ser ofuscados pelas nossas posições fundamentalistas que não vê o contexto bíblico, a tradição oral e testemunho dos santos e mártires que deram a sua vida pela causa de Cristo, pois acreditavam que Jesus faz a diferença no mundo. Não podemos misturar com as coisas do mundo, pois elas muitas vezes nos afastam do outros.
Que o ano 2013 crie pontes de amizade e de união, longe das religiões que dividem as pessoas, para uma religião onde Jesus é o Pastor que conduz todas as ovelhas para o aprisco do Senhor, principalmente os doentes, os ignorantes, os pobres, os marginalizados, e todos os excluídos do nosso sistema materialista e egoísta. Que Mara interceda a Jesus por nós. Amém
Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.