Queridos irmãos e irmãs, nós devemos ter confiança em Deus e Nele esperar os acontecimentos de cada dia. Nada vem por acaso, há boas escolhas e más escolhas que cada pessoa faz. O livre arbítrio nos leva a discernir o que é bom e mal para a nossa vida. Jesus nos fala como deve ser o nosso proceder diante dos acontecimentos do dia a dia:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso vos digo: Não vos preocupeis, quanto à vossa vida, com o que haveis de comer, nem, quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; o vosso Pai celeste as sustenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Quem de entre vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à sua estatura? E porque vos inquietais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam; mas Eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, não fará muito mais por vós, homens de pouca fé? Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Que havemos de beber? Que havemos de vestir?’. Os pagãos é que se preocupam com todas estas coisas. Bem sabe o vosso Pai celeste que precisais de tudo isso. Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado por acréscimo. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã tratará das suas inquietações. A cada dia basta o seu cuidado”.(Mt 6, 24-34).

Então não podemos procurar adivinhações e prognósticos para cada dia do nosso viver, pois Deus nos fala: “não imiteis o procedimento dos pagãos; nem receeis os sinais celestes como temem os pagãos. Pois as leis desses povos são apenas coisas vãs” (Jr 10,2).

Um dos padres da Igreja, Tertuliano, nos diz com sabedoria: a astrologia tende à idolatria. É superstição! No antigo testamento está claro: “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou à invocação dos mortos” (Dt 18, 10-11). “Serás inteiramente do Senhor, teu Deus” (Dt 18,13). Como o Padre Jonas Abib disse, “justamente porque somos inteiramente do Senhor, nosso Deus, a nossa confiança só pode estar nele”. ( cf. jovensagostinhoseucaristia.blogspot.com) .

Assim, meus irmãos e irmãs, deveremos confiar na providencia de Deus que tudo sabe e Ele quer sempre o nosso bem. A nossa vida está em Deus e Ele a cuida como um bom pastor que zela, ama e está sempre ao nosso lado nos ajudando a caminhar nesse mundo sem perder de vista o Reino definitivo no céu. (amém)

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.