Inicia o ano novo e nele colocamos a esperança de tempo de paz e construção de uma fraternidade que brota da justiça e liberdade em Deus. A esperança que salva, pois é Cristo, Príncipe da Paz, que caminha na nossa historia. Acreditamos que o mundo está nas mãos de Deus e nos deixa uma missão para transformar a realidade de morte para a vida plena na liberdade e paz. Esta morte está na injustiça, na violência, no materialismo, no egoísmo que excluem os nossos irmãos e irmãs.
No proposito da paz a Igreja pronuncia que a ela se constroi com todos. Assim, o tema da mensagem do Papa para o 46.º Dia Mundial da Paz que vai ser celebrado  em 1 de Janeiro de 2013 terá como  título “Bem-aventurados os construtores da paz”.
A Mensagem anual do Pontífice, no complexo contexto atual pretende encorajar todos a sentirem-se responsáveis em relação à construção da paz. Portanto, a Mensagem abraçará a plenitude e a multiplicidade do conceito de paz, a partir do ser humano: paz interior e paz exterior, pondo em seguida em evidência a emergência antropológica, a natureza e incidência do niilismo e, ao mesmo tempo, os direitos fundamentais, em primeiro lugar a liberdade de consciência, a liberdade de expressão, a liberdade religiosa.” (L’Osservatore Romano-08-12-12)
Que 2013 seja um momento de todos se unirem pela paz. Feliz 2013.

bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.