Queridos irmãos e irmãs, estamos vivendo um mundo onde não há mais lugar para o sagrado, parece que tudo depende do homem. A Igreja e os seus valores são contestados e ainda se acham que tem razão. A cruz, muitas vezes é renegada, a bíblia é lida de modo fundamentalista e trazem muitas vezes confusões e fanatismo. O materialismo e o individualismo tornam a cartilha de vida das pessoas. A família é desprezada, mas nós cristãos católicos, temos a esperança e acreditamos nos valores transmitidos pelo Magistério, pela tradição da Igreja e pela bíblia numa exegese segura. Assim podemos fazer a diferença nesse mundo e mostrar que as coisas boas não são prejudiciais a nossa vida. (1)
O amor, a fidelidade e a dedicação de Maria e José sejam exemplo para todos os casais cristãos', disse o Papa antes do Angelus deste domingo. No dia em que a Igreja celebra a Sagrada Família de Nazaré, o Papa Bento XVI reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro para rezar o Angelus. Em suas palavras antes da oração mariana, o Santo Padre rezou por todas as famílias, evocando-as a viver a presença de Deus com o mesmo amor e alegria da família de Jesus, Maria e José. (2)
Bento XVI recordou a passagem do Evangelho de Lucas que relata a ida da Sagrada Família a Jerusalém por ocasião da Páscoa. Na volta para Nazaré, Jesus permaneceu na cidade, o que preocupou Maria e José.  “A preocupação de Maria e José por Jesus é a mesma de cada pai que educa um filho, o introduz na vida e para a compreensão da realidade. Hoje, portanto, é necessário fazer uma oração especial ao Senhor por todas as famílias do mundo”, disse o Pontífice. E a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, o Santo Padre lembrou ainda que os pais se preocupam com o crescimento e educação dos filhos, destacando que eles nunca devem se esquecer de que a fé é um dom precioso para alimentar nos filhos também com o exemplo pessoal. Da mesma forma, o Papa rezou para que cada criança seja acolhida como um dom de Deus e sustentada pelo amor do pai e da mãe.  “O amor, a fidelidade e a dedicação de Maria e José sejam exemplo para todos os casais cristãos, que não são os amigos ou os mestres da vida de seus filhos, mas os guardiões deste dom incomparável de Deus”. (2)
As palavras do papa Bento XVI nos proporcionam uma visão clara da família de Nazaré e ela é modelo para todas as famílias. Ser cristão é fazer a diferença no mundo. Nós não devemos ter medo das pessoas que perseguem a nossa fé em Cristo. No século passado e também nesse temos visto muitas perseguições e mortes de padres, religiosos e leigos por causa da fé em Jesus Cristo. A coragem deles de dar testemunho de Jesus nas dificuldades e perseguições é para nós motivo de santa alegria, pois eles são estrelas novas que iluminam o céu da eternidade. A Igreja de Cristo é ornada pelas vidas dos santos e mártires que souberam dar razão da fé em Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. Os maldosos tiram a vida humana, mas Deus dá a vida eterna, Que a graça de Deus seja abundante nas famílias que ensinam a doutrina crista, o evangelho da vida que acompanha com a cruz. Tudo por Jesus, nada sem Maria.(1)
(1)    Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha
(2)    www.cancaonova.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.