Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, através da resolução 60/7 de 1 de novembro de 2005. Esta data nos faz lembrar-se dos horrores que os nossos irmãos judeus e outros que sofreram por causa do nazismo da Alemanha. Esta mancha de morte e de terror foi marcada em muitos países. Na Polônia teve a das piores violências contra os judeus.


Esse horror não pode ser esquecido para que não seja repetido mais. O ser humano tem valor perene independente de raça, politica, religião e nação. A vida é sagrada e é preciso ser defendida e valorizada sempre.

Após rezar o Angelus com os fiéis na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI lembrou que este domingo, 27, é o Dia de Memória pelas vítimas do holocausto. O Santo Padre expressou que a data deve ser um alerta para todos, para que os “horrores do passado” não se repitam. Ele ainda nos disse: “A memória desta terrível tragédia, que atingiu tão duramente sobretudo o povo judeu, deve representar para todos um alerta constante para que não se repitam os horrores do passado, se superem todas as formas de ódio e de racismo e se promovam o respeito e a dignidade da pessoa humana”, disse. (www.cancãonova.com)

Assim, ao lembrar-se desse horror possamos ser solidários com todos que sofrem injustiça, perseguição e martírio no mundo de hoje. Que a paz e a concórdia dos povos sejam a mola impulsora do amor e das verdades do homem que foi criado a imagem de Deus da vida.

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.