Nós somos de fato filhos de Deus e abertos a Ele pela graça do nosso Batismo. A oração nos faz estar perto Dele sempre. Esse dialogo é reciproco. Deus nos deixa falar e nos escuta com carinho de Pai, mas devemos também deixa-Lo falar ao nosso coração. A graça vem abundantemente a nós por intermédio da sua Palavra que salva e dos sacramentos que recebemos da Igreja.

Somos criados para estar sempre em comunicação com Deus e com todos. Tudo nos fala de Deus. A natureza nos impulsiona para o transcendente e ela canta as maravilhas de Deus nas suas multicores, no cantar dos pássaros, no barulho das aguas e dos ventos que batem nos nossos rostos. Isso tudo se lembra da bondade de Deus.

Nós devemos ser simples como uma criança e mansos e obedientes como um cordeiro. Jesus nos fala: "E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe."
(Mt 18:2-6)

 

 Assim, o nosso encontro intimo com Deus se faz na singeleza e sinceridade do nosso eu com Ele e nos permite entrar em harmonia conosco e com todos. Amém 


Bachare

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.